quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Arqueiros de Sintra Conquistam Pódio

Decorreu no passado Domingo dia 19, em Castelo Branco a 1ª Prova do Campeonato Nacional Indoor de Tiro com Arco 2014/2015, com organização da J A - Juventude Albicastrense. Os Arqueiros representantes do CCDS-Centro de Cultura e Desporto Sintrense, na disciplina de Arco Recurvo, obtiverem os seguintes lugares no pódio final. 1º Lugar em Seniores Masculinos Individual - Domingos Repas 1º Lugar em Seniores Masculino Equipas - Domingos Repas,João Ferreira, Eduardo Dias. 2º Lugar em Seniores Feminino - Susana Serra 3º Lugar em Seniores Feminino - Paula Custódio Em destaque o facto da arqueira Paula Custódio ter feito a sua estreia em provas oficiais da FPTA-Federação Portuguesa de Tiro com Arco. A 2 de Novembro próximo, realiza-se também em Castelo Branco a 2ª etapa deste campeonato onde o Centro de Cultura e Desporto Sintrense volta a estar representado. (Texto e foto: CCDS)

Automobilismo-Rui Madeira cumpre objectivos em Castelo Branco

A Inside Motor tem razões de sobra para sair satisfeita de Castelo Branco, depois da estreia do carro que servirá de base ao “Challenge Citroen DS3 R1 Iniciação 2015”, com Rui Madeira / Paulo Fiuza a cumprirem com grande profissionalismo o plano delineado para esta prova. “Quer na apresentação dinâmica do Citroen Ds3 R1 e nos testes que decorreram antes da prova, quer durante toda a prova, o Rui Madeira e o Paulo Fiuza demonstraram os grandes profissionais que são, dando à Inside Motor importantes informações sobre o carro tendo em vista o Challenge que pretendemos organizar em 2015”, afirma Vitor Calisto, acrescentando que “o objetivo de mostrar a competitividade do carro para o challenge foi plenamente atingido”. Os próximos passos que se seguem passam por “montar um Citroen DS3 R1 na Inside Motor, o que deve acontecer em breve e iniciar os testes ainda este ano, visto que existe testes a fazer com alguns parceiros que se poderão vir a associar a este projeto. Vamos também continuar a trabalhar para angariar os patrocinadores necessários para podermos atribuir prémios aos pilotos e estamos também a ultimar um site específico do Challenge. Neste momento temos muitos pilotos interessados, dos quais cerca de 10 querem mesmo estar presentes no Challenge”, revela Vitor Calisto da Inside Motor. Quanto à estreia de Daniel Nunes / Rui Raimundo ao volante do Peugeot 208 R2 permitiu demonstrar a competitividade do carro e do jovem piloto, que acabou por desistir quando a embraiagem cedeu, depois de um problema num sensor os ter feito perder muito tempo na fase inicial do rali. Quanto a Vitor Calisto / João Santos também não tiveram sorte, quando viram o motor do Citroen Xsara ceder ainda na fase inicial do rali, abandonando prematuramente este prova de encerramento do Campeonato Nacional de Ralis. (Texto e foto
: Inside Motor)

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

22.000 Participantes na grande festa da corrida-Dia 5 de Outubro, em modo Rock'n'Rool

Tendo como pano de fundo, Lisboa e o Rio Tejo, a capital portuguesa prepara-se para acolher no próximo domingo, dia 5 de Outubro, data em que se comemora a Implantação da República Portuguesa. Na conferência de imprensa realizada ao final desta manhã num hotel lisboeta e já com a presença dos atletas de elite e de cadeiras de rodas, ficou a saber-se que cerca de 22.000 participantes estão inscritos nas diversas iniciativas do evento, com a mini” EDP a dominar a grande fatia dos inscritos, seguida pela meia maratona Vodafone “e da Maratona Rock’n’Rool EDP,e CTT-Cadeiras de Rodas, atletas oriundos de 72 países de todos os continentes. E se a estrada marginal entre Cascais/Oeiras/Lisboa é o palco dos concorrentes à maratona, e os restantes a Ponte Vasco da Gama, a meta essa será comum, com o Parque das Nações a juntar a grande massa de participantes que no final terão direito a um concerto gratuito pelo grupo UHF, por baixo da pala do Pavilhão Atlântico entre as 12h15 e as 13h15… Em termos competitivos, a luta pelo recorde da maratona conta com um grupo de sete atletas que já correram abaixo das 2h10’. Na meia maratona, há quatro atletas inscritos que já baixaram da hora, três, dentro dos 60’, e mais quatro em 61’, sendo que o recorde da prova (1:01:19’) estará mais que ameaçado. Nos portugueses, Carlos Silva é o nome mais sonante nos homens, enquanto nos femininos, salta à vista, os de Sara Moreira, Ana Dias, e Doroteia Peixoto. Já na CTT-cadeira de Rodas, são muitos os atletas lusos, com destaque para Eduardo Bacalhau, Mário Trindade, Hélder Mestre, e Manuel Vieira. Uma nota final para os transportes que podem ser o Metro, Carris em Lisboa, e a CP, nas linhas de Sintra, Cascais, Azambuja e Sado. Para a Maratona (partida em Cascais às 8h30) podem ser utilizados entre as 06h00 e as 08h., e para as mini e meia, entre as 07h30 e as 09h00. A prova CTT-Cadeira de Rodas sai às 10h25, e as restantes às 10h30…