domingo, 24 de janeiro de 2016

Pró Nacional da AFL-Sporting de Lourel ganha (2-0) à AD Carregado e regressa às vitórias

Factura devolvida para a região ribatejana
 
Pressão atacante da equipa ribatejana sobre a defensiva leonina
No Campeonato Distrital “Pró Nacional” da AFL, o Sporting Clube de Lourel recebeu no domingo, dia 17, no seu parque de jogos, a Associação Desportiva do Carregado, e venceu por 2-0, um resultado feito nos minutos iniciais do jogo. Os leões devolvem assim a factura para a região ribatejana, depois de terem sido goleados pelo Vilafranquense, SAD na ronda anterior do campeonato.

Ainda o cronómetro não chegava aos 3 minutos de tempo jogado, e já o conjunto leonino inaugurava o marcador por intermédio de Duda, dando seguimento a uma jogada envolvente de ataque. A pressão da equipa orientada por Paulo Oliveira começava no meio-campo, com o capitão Edgar e Timmie, a darem o mote, quer a defender, quer a atacar. Na frente, Maniés, promovido a titular desequilibrava nas acções individuais, surpreendendo as linhas defensivas dos ribatejanos que aos 14minutos sofreram novo golo. Nova jogada envolvente, desta feita, pelo lado esquerdo, e João Raimundo a não perdoar o 2-0.

Ricardo Monsanto aposta tudo na reviravolta
O treinador da equipa do Carregado, não esperou muito tempo para alterar o onze i inicial, e à passagem da meia hora de jogo fez de uma assentada, quatro (!) substituições. Cesário, Diogo, Pepe, e Manel, foram as opções, reforçando assim a zona defensiva, e o meio campo. A equipa melhorou bastante e começou a dar bastante trabalho ao guarda-redes, Pedro Calixto, de novo titular. Paulinho, Gouveia, e Meira foram obrigados a recuar bastante, compensados pela acções de Edivaldo, muito bem a defender. À medida que o tempo foi correndo, quer o Lourel, quer o Carregado tiveram algumas oportunidades de marcar, mas tudo parecia decidido em termos de resultado. Ainda assim, Paulo Oliveira ainda quis dar mais profundidade ao ataque e refrescou o meio campo e a linha ofensiva, com as entradas de Colaço, e Ruben, mas acabou por segurar a vantagem já perto do final, com as entradas de Zuca, e Flávio.
Foi uma vitória importante para os leões que assim somaram mais uns pontos para subir na classificação, dando uma excelente resposta à goleada de seis-a-zero, sofrida em Vila Franca de Xira na jornada do dia 10.
Paulo Oliveira, treinador do SC Lourel
Quanto à arbitragem de Fábio Gomes esteve em bom plano. Sempre em cima dos lances, e bem acompanhado pelos seus auxiliares, Armando Domingos, e Fábio Ribeiro.
Constituição das equipas:
SC Lourel: Pedro Calixto; Paulinho, Gouveia, Meira, e Edgar (cap.);
Edivaldo, Coimbra (Colaço, 72’), Timmie, e João Raimundo (Zuca, 86’); Duda (Ruben, 72’), e Maniés (Flávio, 86’).
Treinador: Paulo Oliveira

AD Carregado: Fialho; Piquito, Gê, Vinicius (Canedo, 75’), e Ratinho (Cesário, 35’); Fabrício, Zé Luís, Elvis (Pepe, 35’), e Milton; Ivanilson (Diogo, 35’), e Víctor (Manel, 35’).

Treinador: Ricardo Monsanto.
Próxima jornada (24-01-2016): 15.ª
Alverca-SC Lourel; Cacém-Oeiras.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

HC Sintra isento na Taça de Portugal-Seniores masculinos. Nafarros joga no Entroncamento

O Campeonato Nacional de Hóquei em Patins da 2.ª Divisão volta a sofrer uma suspensão no próximo fim-de-semana devido á realização da 2.ª Eliminatória da Taça de Portugal...


O Hockey Club de Sintra ficou isento (com mais 11 clubes) e fica por isso automaticamente apurado para a fase seguinte. Já a União Desportiva de Nafarros desloca-se ao reduto do UF Entroncamento. Os jogos realizam-se no sábado, dia 16, a partir das 17h00, destacando-se na Zona Sul, o encontro entre a GRF Murches e CP Beja, dois emblemas que querem subir ao segundo escalão da modalidade e ocupam lugares de topo no escalão terciário.
Nafarros procura no Entroncamento garantir a passagem à 2.ª Eliminatória da Taça de Portugal

Quanto ao  nacional da 2.ª Divisão, o Hockey Club de Sintra, já sob o comando de Luís Moreira, deslocou-se no dia 9, ao recinto da Juventude Salesiana tendo ganhar po 1-7, subindo assim ao 2.º lugar da classificação, com 28 pontos, a cinco do líder, SC Tomar. Em Lisboa, a UDC Nafarros empatou (5-5) com o Campo de Ourique, insuficiente para deixar o lugar de lanterna-vermelha, com apenas 4 pontos.