quarta-feira, 29 de julho de 2015

José Silva (Vale Grande) e Sara marinho (NúcleOeiras) vencem em Almargem do Bispo-Sintra a Correr

Reforçando o seu estatuto de uma das melhores provas do calendário pedestre, não só do concelho de Sintra, como da Área Metropolitana de Lisboa, O Grande Prémio de Atletismo de Almargem do Bispo, realizado no domingo, dia 19, reuniu na linha de chegada quatro centenas de participantes.

No plano individual, houve mais dois nomes a inscrever no palmarés da prova. José Silva, da Associação Sócio-Culturais do Vale Grande (Odivelas), e Sara Marinho, do NúcleOeiras-Associação Desportiva. Já nas equipas, o Sporting Clube da Reboleira e Damaia voltou a surpreender a Casa Benfica em Algueirão Mem Martins ganhando com 15 pontos de vantagem e confirmando o título de campeão, “Extra-Concelho”

 José Silva imparável na prova rainha de 9.800 metros

Com um pelotão de duas centenas e meia (juniores masculinos, seniores veteranas F35 e 40, e veteranos M35 a 60), a prova organizada da União de Freguesias de Almargem do Bispo-Pero Pinheiro-Montelavar, animou as estradas rurais de Almargem do Bispo e das localidades vizinhas, com realce para Almornos, o local onde mais pessoas saíram à rua para aplaudir os corredores. E já com a chuva miudinha a fazer o seu aparecimento na parte final da corrida, atenuando o esforço do traçado, em momentos, bem sinuoso. José Silva, da equipa do concelho de Odivelas, a Associação Sócio-Culturais Vale Grande com um ritmo impressionante apesar dos seus 45 anos, foi ganhando vantagem ao seu mais directo adversário, também ele do escalão de veteranos, mas do M50, Américo Pereira, da Casa Benfica em Algueirão-Mem Martins. Chegou isolado à meta instalada junto ao campo de futebol do GD Almargense, festejando a vitória, ele que enquanto sénior foi dos atletas mais consistentes do pelotão, mas que viria posteriormente a fazer a sua “travessia no deserto” para chegar agora rejuvenescido a uma nova fase da sua vida de desportista. Inscreve agora o seu nome no palmarés da prova, interrompendo a série de três vitórias consecutivas de Nuno Carraça (URCA), o grande ausente em Almargem do Bispo.

Izabela Pires garantiu a vitória no Troféu Sintra a Correr 2015 em seniores fem.
Sara Marinho (NúcleOeiras) a vencer folgadamente
No sector feminino, Sara Marinho, do NúcleOeiras-AD, foi vencedora da prova em termos absolutos, batendo Izabela Pires, da Casa Benfica em Algueirão-Mem Martins, e inscrevendo pela primeira vez o seu nome na galeria de vencedoras, ao lado de Daniela Carvalho (JOMA), em 2012, Cláudia Pereira (Individual), 2013, e Alice Basílio (AA Mafra), 2014. De resto, esta última atleta e que o ano passado mudou de escalão, esteve em foco na penúltima corrida (4.000) metros ao ser a vencedora folgada (F45), e com Emília Borges, do CCD Sintrense a ganhar em F50.

Também na classificação por equipas, houve um vencedor em estreia. O Sporting Clube da Reboleira e Damaia bateu a equipa da Casa Benfica no Algueirão por 15 pontos e venceu pela primeira vez em Almargem do Bispo. Depois da vitória em 2012, da Associação Atlética do Pego Longo, e do “bis” dos benfiquistas em 2013 e 2014, o emblema da cidade da Amadora inscreve também o seu nome na galeria de vencedores.

 Geral individual
1.º José Silva, ASC Vale Grande (M45)
2.º Américo Pereira, CBAMM (M50)
3.º Paulo Rola, N.A.Z.Abóboda (M50)
4.º Jorge Diamantino, AA Belém (sénior)
5.º Euclides Sanches, CBAMM (sénior)
6.º Tiago Lopes, GRD Manique Cima (júnior)
7.º Fernando Alves, AA Mafra (M45)
8.º João Caldeira, Linda-a-Pastora (M50)
9.º Paulo Alves, CP IN casa Moeda (M35)
10.ºSérgio Martinho, Individual (M35)

 Geral feminina
1.ª Sara Marinho, NúcleOeiras (senior)
2.ª Izabela Pires, CBAMM (sénior)
3.ª Marisa Antunes, NúcleOeiras (Sénior)
4.ª Paula Cardoso, SCR Damaia (F35)
5.ª Isabel Rodrigues, Garmin/CCO (F40)


Sporting Clube da Reboleira e Damaia-1.º classificado nas equipas
 Classificação colectiva-equipas
1.ª SC Reboleira e Damaia, 389 pontos
2.ª Casa Benfica AMM, 374
3.ª Jobrinde-Montes Saloios, 193
4.ª GRD Manique Cima, 155
5.ª NúcleOeiras-AD, 141
6.ª Rest. O Cartaxeiro-Caneças, 134
7.ª GRD Ribeira da Lage, 122
8.ª GRD “Os Fixes” Queluz Baixo, 111
9.ª Núcleo Atl. Zona Abóboda, 95
10.ª Amigos Atl. Mafra, 83

Sem comentários:

Enviar um comentário