quinta-feira, 23 de junho de 2016

João Pereira (Olimpico de Oeiras) Medalha de Bronze no mundial de Duatlo-sub 23

O triatleta, João Ferreira Pereira, e que esta época trocou o GRD Manique de Cima, pelo Clube Olímpico de Oeiras, conquistou para Portugal, a medalha de Bronze no Campeonato do Mundo de Duatlo no escalão de Sub-23, prova realizada no passado dia 4, em Avilés, Espanha.

O atleta sintrense cumpriu o percurso na distância Standard, ou seja, 10 km de corrida, 40 km ciclismo e 5 km de corrida no tempo de 01:46:07’, chegando mesmo a liderar o segmento do atletismo, onde se sente mais à vontade.
João Pereira, que já se havia distinguido com as cores de Manique de Cima (triatlo), SL Benfica, e Escola Secundária de Santa Maria, no atletismo escolar, enquanto júnior, reforça o seu estatuto de internacional, ele que no passado mês de Maio conquistou em Torres Vedras, o título de campeão nacional de Duatlo.

Créditos fotográficos: José Luis Garcia Garcia/fonte facebook/João Pereira

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Bia Domingues (Taebek) vice-campeã nacional de taekwondo-sub 21

Bia Domingues, atleta da Taebek Triângulo Taekwondo, clube de Algueirão-Mem Martins, concelho de Sintra, conquistou no dia 29 de Maio, no Pavilhão Desportivo do Colégio Internato de Carvalhos (Vila Nova de Gaia), o título de vice-campeã nacional sub 21.
Atletas e treinador da Taebek no nacional de sub 21

A Taebaek Triângulo Taekwondo, apresentou-se com dois atletas e o seu treinador, Tarik El Jamri, conquistando duas medalhas (prata e bronze), relevando-se a conquista do título de vice-campeã nacional de Bia Domingues, -57 kg. Já Leandro Salvador, subiu ao pódio, ao classificar-se no 3.º lugar em +87 kg. Registe-se ainda que este atleta conquistou no dia 24 de Abril, em Lisboa (pavilhão do Casal Vistoso), o título de Campeão Universitário.

quarta-feira, 8 de junho de 2016

Volta a Portugal em Bicileta Santander Totta apresentada em Lisboa com muitas novidades



Quase a completar 90 anos, a Volta a Portugal em Bicicleta começa este ano em Oliveira de Azeméis, no dia 27 de Julho, e termina em Lisboa no dia 7 de Agosto depois de percorridos 1.618, 7 km. O salão Nobre dos Paços do Concelho da edilidade lisboeta, presidida por Fernando Medina, acolheu ao início da tarde desta 3.ª feira, dia 7, a apresentação oficial da 78.ª Volta a Portugal Santander Totta, evento que reuniu autarcas, patrocinadores, dirigentes federativos, ciclistas, e muitas dezenas de convidados.





Joaquim Gomes, director da prova na sua intervenção, explicando etapa-a-etapa
O mapa das etapas apresenta-nos algumas novidades relativamente a edições anteriores, com o pelotão a rolar pelas estradas alentejanas e nos troços de terra batida, com um dos dos famosos troços do Rally de Portugal, em Fafe, estreando-se ainda as vilas da Nazaré e de Arruda dos Vinhos como partida e chegada de etapa.

Gustavo Veloso, o vencedor repetente dos dois últimos anos, e esta época com as cores da W52-FC Porto, surge novamente entre o lote de favoritos que deseja marcar a chegada a Lisboa com um triunfo na maior competição organizada no verão português. Ao todo serão 18 equipas, das mais diversas geografias mundiais, e com 144 competidores a marcarem presença no Prólogo, em Oliveira D’Azemeis, sabendo-se que nem todos vão aguentar os 11 dias de competição, 1 prólogo e 10 etapas.

Por isso, na noite de 1 de Agosto e que antecipa o dia de descanso da Volta a Portugal Santander Totta, David Fonseca é o artista convidado para o Concerto da Volta que às 22 horas sobe ao palco montado no largo da Sé de Viseu. É a oportunidade de ver e ouvir ao vivo a interpretação de temas como “Chama-me que eu vou”, “Cry 4 love” ou “Itmeans I loveyou”. Após o concerto a “Volta à Noite” vai terminar em grande animação na discoteca “NB”, junto à Câmara Municipal de Viseu.

E se os ciclistas têm no dia 2 de agosto (terça-feira) a sua merecida folga, neste dia surge a já tradicional Etapa da Volta Via Verde RTP, que este ano comemora a 10ª edição, destinando-se aos cicloturistas, ou ciclistas amadores.

Com a partida e chegada, na Avenida da Europa em Viseu, os participantes têm reservado um percurso de aproximadamente 90 km. Como já é tradição, esta “Etapa da Volta Via Verde RTP”, procura oferecer aos atletas um pouco de competição, sendo os últimos 20 KM corrido em “roda livre”. Outra das novidades para este ano, é o almoço convívio, realizado junto à meta que contará, mais uma vez, com a “Classe Vintage”, onde as bicicletas antigas ganham destaque e fazem reviver o espírito do ciclismo de outros tempos

Inserida no programa da Etapa da Volta acontece a “3ª Mini Etapa da Volta”, oferecendo aos ciclistas de palmo e meio a sensação de estar por dentro da grande festa do ciclismo. Nesta pequena aventura, as crianças até aos 11 anos devem ser acompanhadas por um adulto que também terá de pedalar. A partida da Mini Etapa será dada às 9h.

As inscrições na prova estão abertas até às 24 horas do dia 26 de Julho e poderão ser efectuadas no sitio da Internet www.volta-portugal.pt ou no site da Via Verde, onde são englobadas num pacote promocional que inclui jersey oficial, alojamento e descontos em combustível e portagens.


Dezenas de municípios envolvidos nas várias etapas da prova
Refira-se que a 78ª Volta a Portugal Santander Totta tem como municípios intervenientes nas Partidas e Chegadas de Etapas, os  municípios de Oliveira de Azeméis, Ovar, Braga, Viana do Castelo, Fafe, Montalegre Macedo de Cavaleiros, Bragança, Mondim de Basto, Lamego, Viseu, Belmonte, Guarda, Figueira de Castelo Rodrigo, Castelo Branco, Nazaré, Arruda dos Vinhos, Alcácer do Sal, Setúbal, Vila Franca de Xira e Lisboa.
Na passagem do pelotão por outras localidades existem municípios envolvidos com

a organização, como é o caso de Almeida, Gondomar, Mirandela, Montemor-o-Novo, Sabugal, Santo Tirso, Valongo, Valpaços e Vendas Novas.
EQUIPAS PARTICIPANTES NA 78ª VOLTA A PORTUGAL SANTANDER TOTTA
Equipa                                          País                          Categoria
Androni Giocattoli - Sidermec  ITA                  Continental Profissional
Armée De Terre                          FRA                            Continental
Astana City                                  KAZ                          Continental
Boyacá Raza de Campeones   COL                              Continental
Caja Rural - Seguros                  ESP                        Continental Profissional
Christina Jewelry Pro Cycling  GER                              Continental
Drapac Professional Cycling    AUS                     Continental Profissional
Efapel                                           POR                     Continental
Euskadi Basque Country - Murias ESP                      Continental
Funvic Soul Cycles - Carrefour  BRA                       Continental Profissional
Inteja - MMR Dominican Cycling Team DOM             Continental
LA Alumínios - Antarte             POR                          Continental
Lokosphinx                             RUS                                  Continental
Louletano - Hospital de Loulé POR                               Continental
Rádio Popular - Boavista      POR                                   Continental
Sporting - Tavira                   POR                                 Continental
Team Roth                                SUI                              Continental Profissional
W52 - Porto                         POR                                        Continental



terça-feira, 7 de junho de 2016

Clube de Futebol Santa Iria bate Sp. Lourel (1-0) na final da Taça da Taça AFL 2015-16


Santa Iria dominou o jogo com mais iniciativas atacantes
Um golo apontado por Salvador aos 73 minutos de jogo valeria ao Clube de Futebol Santa Iria a conquista da Taça AFL 2015-16, numa final em que o Sporting Clube de Lourel também queria ganhar mas que não dispôs de oportunidades de golo para o conseguir. Este é o segundo troféu conquistado pela equipa do concelho de Loures, já que venceu em 1996-97.


Com um bloco muito forte a partir do seu meio-campo, o Santa Iria conseguir travar as iniciativas ofensivas dos leões que foram os primeiros a dar sinal de perigo num excelente remate de Edson que seria um dos melhores em campo. No segundo tempo, com a entrada dos criativos Patrick, e Ricardinho, o conjunto leonino melhorou bastante e obrigou o guardião adversário a duas boas defesas, evitando assim o prolongamento do jogo.
Adeptos do clube de Santa iria fizeram a festa e puxaram pela equipa de principio ao fim
No final do encontro, Nuno Lobo, presidente da AFL e Carlos Teixeira, Presidente da Assembleia Geral fizeram a entrega do troféu à equipa vencedora, numa cerimónia que envolveu ainda dirigentes associativos e dos clubes envolvidos, do Conselho de Arbitragem, e do presidente da União de Freguesias de Sintra, Eduardo Casinhas.

Com arbitragem de Miguel Bértolo Nogueira, coadjuvado por Jorge Gouveia, e Nuno Rocha, as equipas alinharam da seguinte maneira:

 SC Lourel: Ivan Dias; Gouveia, Tobê, Paulinho (João Raimundo, 79´) e Edson (Vitaliy, 79´); Duda (Patrick, 66´), Meira, Colaço e Edgar (Hélder, 79´); Edivaldo (Ricardinho, 79´) e Rúben Freire. Treinador: Paulo Oliveira.

CF Santa Iria: Paulinho; Felix, Salvador, Rocha e Gonçalo; Stanick, Paiva (Portela, 69´), Gregge (Diogo Soares, 69´) e Telmo (Mourinho, 81´); Flecha e Diogo. Treinador: Nuno Lopes.
Ao intervalo: 0-0. Marcador: Salvador (73´).

sábado, 4 de junho de 2016

Futebol- Sporting de Lourel e Santa Iria discutem "Taça AFL" no domingo, dia 5 de Junho


A Associação de Futebol de Lisboa lançou ao final da tarde de 6.ª feira, dia 3, no Auditório 2000, na sua sede, em Lisboa, a final da Taça AFL 2015-16, competição que se realiza no próximo domingo, dia 5 pelas 17h00, no Estádio 1.º de Maio-INATEL, entre as equipas do Sporting Clube de Lourel (Sintra), e Clube de Futebol Santa Iria (Loures).
Capitães do SC Lourel e CF Santa Iria com as mãos na taça no final da conferência de imprensa


Na conferência de imprensa marcaram presença os treinadores, dirigentes, e capitães das duas equipas, para além dos responsáveis associativos e dos árbitros do jogo, cinco no total. O chefe de equipa (Miguel Bértolo Nogueira), os assistentes de linha, o 4.º árbitro, e um jovem convidado.

Nas diversas intervenções todos relevaram a importância da final se realizar no Estádio 1.º de Maio, em Lisboa, uma espécie de Jamor para o futebol distrital, esperando que impere o fair-play, e que o público compareça na festa, contribuindo para o espectáculo. A entrada é gratuita e por isso espera-se uma excelente moldura humana na grande festa do futebol distrital...


sexta-feira, 3 de junho de 2016

Sporting de Lourel ascende ao campeonato nacional de Iniciados


A quatro anos de celebrar o seu centenário, o Sporting Clube de Lourel consegue um feito inédito na sua história, ao promover uma equipa dos escalões jovens aos campeonatos nacionais da Federação Portuguesa de Futebol. A equipa de Iniciados ao bater o Desportivo de Mafra (2-1) na derradeira jornada da Divisão de Honra da AFL, realizada no domingo, dia 29, segurou a vantagem de dois pontos sobre o Sportivo de Loures e garantiu assim a subida de divisão…
Plantel de Iniciados A do SC Lourel que ascendeu ao campeonato nacional em 2016-17

Com a promoção ao campeonato nacional na próxima época, o Sporting Clube de Lourel consegue assim um dos objectivos traçados no início da época, sob a coordenação de José Ricardo Santos, numa equipa técnica e directiva onde sobressaiu um trabalho de equipa, com os treinadores, Cristóvão Henriques e Ruben Antunes, a fisioterapeuta, Anália Santos, o seccionista, Mário Maia, e o presidente da direcção, Fernando Rocha da Silva.
Classificação final: 1.º Sporting-C, 83 pontos, 2.º Benfica-B, 83, 3.º SC Lourel, 58, 4.º GS Loures, 56, 5.º Sacavenense, 56 (…), 9.º AC Cacém, 42, 16.º Estoril Praia-B, 9.