terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Benfica-B ganha em Sintra (1-2) e segue na liderança da 2.ª Divisão de hóquei em patins sem derrotas


Líder incontestado da tabela classificativa, cem por cento vitorioso, o Benfica-B, jogou no sábado, dia 3, no pavilhão de Monte Santos, num encontro de extremos, visto o Hockey Club de Sintra ocupar a posição de lanterna-vermelha. Apesar da diferença pontual entre as duas equipas, essa não se notou dentro do rinque, com os encarnados a sofrer bastante para conseguir a vitória, e somar os três pontos em disputa.

 Com apenas sete minutos decorridos após o apito inicial da dupla de arbitragem, já o Benfica ganhava por 0-2, deixando em sobressalto os adeptos sintrenses, quanto à possibilidade de uma goleada. Só que aos 10 minutos, os encarnados cometeram uma falta passível de livre directo, apressando-se o treinador “Tikinho” em trocar Nuno Maria, por Tomás Silva para que fosse este patinador a concretizar. Todavia, o remate saiu mal, valendo que na recuperação da bola, possibilitou ao capitão Diogo Carrilho, anichar a bola na baliza do emblema da Luz. Com a diferença mínima no marcador, o Sintra melhorou bastante, levando esse resultado para o intervalo. No segundo tempo, o jogo manteve-se equilibrado sem grandes oportunidades de golo, com o Benfica muito organizado, nomeadamente na zona defensiva atacando com três, e recuando com quatro, conseguindo manter a vantagem no marcador e levando assim os três pontos em disputa.

Boa arbitragem da dupla do CRAHP Lisboa, Carlos Brás e Gisela Infante.

 No pavilhão de Monte Santos, as equipas alinharam:

HC Sintra; João Patrício; Ricardo Viegas, Diogo Carrilho, Nuno Maria, e Vasco Batista (cinco inicial); Jovi, Diogo Coutinho, Tomás Silva, Tomás Cardoso (júnior), e Pedro Soares.

Benfica-B: Machial; Frederico Neves, Pedro Batista, Filipe Fernandes, e Gonçalo Pinto (cinco inicial); Bernardo Reis, Luís Cebola, Diogo Neves, Xavier Duro, e Carlos Silva.

Ao intervalo: 1-2. Resultado final: 1-2. Marcadores: Diogo Carrilho (HCS). Filipe Neves, e Frederico Fernandes (SLB).

Próxima jornada (dia 10): SC Marinhense-Hockey Club de Sintra
(Fonte: Jornal de Sintra)

Sem comentários:

Enviar um comentário