sexta-feira, 6 de julho de 2012

Automobilismo- «Gil Antunes garante vitória e liderança do troféu Modelstand»

Terminou em beleza, a prova da dupla de Sintra, Gil Antunes e Carlos Ramiro, na edição de 2012 do Rali de Monção, prova em pisos de asfalto que foi pontuável para o Campeonato Open de Ralis e Desafio Modelstand.
A dupla do Peugeot 206 Gti tinha como principal objetivo vencer e partiram dispostos a tal. No arranque do rali registaram o segundo melhor tempo entre os Peugeot, mas no troço seguinte fizeram o contra ataque e venceram o troço. A partir daquele momento e com a desistência do seu mais direto adversário Gil Antunes e Carlos Ramiro limitaram-se a fazer uma prova regular e levar o carro até ao pódio final. Ainda assim fizeram uma prova notável, vencendo todos os restantes troços no que diz respeito ao troféu monomarca. Alem disso e mesmo não sendo uma prioridade, conseguiram uma vez mais um bom resultado entre os carros de apenas duas rodas motrizes sendo os terceiros, sendo apenas batidos por um Kit Car e um S1600. “Foi um rali muito produtivo. As provas anteriores também correram bem, mas esta vitória vem nos trazer ainda mais ânimo na luta pelo troféu. Entramos um pouco cautelosos no primeiro troço, mas no seguinte conseguimos contrariar isso e vencemos a especial. A partir do momento que vimos o nosso mais directo adversário parado, optamos por fazer uma prova ainda mais concentrados, rodando num ritmo forte, mas sempre de forma a gerir bem a nossa prova e evitar qualquer erro. Correu tudo em pleno, vencemos todos os troços até ao final do rali, dou os meus parabéns ao meu navegador, o Carlos Ramiro pelo desempenho na prova, assim como a toda a equipa da SFR Motorsport, pois contamos com um 206 Gti que esteve em pleno. Saímos de Monção com um sexto lugar da geral, 3º entre os carros de duas rodas motrizes e vencedores do Desafio Modelstand, o que nos permite agora ascender à liderança do troféu”, adiantou o piloto de Almargem do Bispo. Com esta vitória Gil Antunes passa a liderar o troféu, partindo para a fase de terra ainda mais motivado. “A fase de asfalto foi muito positiva. Terminamos todas as provas, temos três segundos lugares e uma vitória o que nos permite ir mais folgados para a fase da terra. Vamos preparar bem a segunda fase, testar, preparar bem o carro e tentar garantir mais algumas vitórias, até porque é o tipo de piso onde me sinto mais à vontade e onde andamos melhor”. Gil Antunes e Carlos Ramiro concluíram como já referido o Rali de Monção na sexta posição da geral, terceiro entre os concorrentes da categoria 1. No ModelStand garantiram o primeiro lugar, tendo uma margem de mais 1m40s sobre o segundo classificado. O Open de Ralis e o Desafio ModelStand regressam agora apenas em Setembro, altura da realização do Rallye Oliveira do Hospital, prova em pisos de terra a cargo do Clube Automóvel do Centro.

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Atletismo- Carla Santos (Lage) e Alexei Scutaro (Arrudense) vencem IV Grande Prémio de Rio de Mouro. Casa Benfica em Algueirão-MM venceu por equipas

Alexei Scutaru, do Clube Desportivo Arrudense Arruda dos Vinhos)foi o mais rápido no "IV Grande Prémio de Atletismo de Rio de Mouro" e venceu a corrida masculina logo seguido de Pedro Conceição (Garmin- Olimpico de Oeiras) e Fábio Oliveira (Odimarq). Já no sector feminino, a vitória sorriu a Carla Santos (G. R. D. Ribeira da Lage), seguida de Carla Jesus (A. A. Pego Longo) do escalão de Veteranas, e da senior Claudia Cruz (U.R.C.A.). A prova disputou-se no passado domingo, dia 1 de Julho na Vila de Rio de Mouro, competição pontuável para o “Troféu Sintra a Correr” e reuniu na linha de chegada 235 atletas em todos os escalões (Benjamins a Veteranos) admitidos pelo regulamento da prova. Colectivamente venceu a Casa Benfica em Algueirão-Mem Martins que somou 324 pontos, seguida da Associação Atlética de Pego Longo (315) e do GRD Manique de Cima, com 226, numa classificação que teve a pontuar 39 equipas, com a maior fatia a pertencer a concelhos vizinhos (24).

quarta-feira, 4 de julho de 2012

1.º de Dezembro (sub 18) perdem final por 6-2 na Taça Nacional de Promoção do Futebol Feminino

No Estádio Municipal do Cartaxo, a equipa sénior do GD A-dos-Francos (Caldas da Rainha) confirmou o seu favoritismo na final da Taça Nacional de Promoção do Futebol Feminino e venceu no sábado, dia 30 de Junho, a União 1.º de Dezembro (sub 18) por 6-2, vencendo o troféu em disputa. A turma de S. Pedro de Sintra ainda deu alguma réplica até meio da primeira parte em que chegou à igualdade (1-1) um golo de Margarida Sousa, mas a turma das Caldas da Rainha depressa dilatou o marcador chegando ao 4-1, e arrumando a questão, apesar da boa réplica das jogadoras do emblema de S. Pedro de Sintra que ainda marcariam mais um golo por intermédio de Raquel Oliveira. Apesar da diferença de idades, ficou na região ribatejo uma excelente imagem das jovens jogadoras orientadas por Helena Bento que fazendo parte do sector de formação do clube conseguiram chegar à final de uma competição destinada ao escalão de seniores. Para o jogo da final foram convocadas as seguintes jogadoras: Salomé Silva; Beatriz Correia, Susana Alves, Ana Bernardes, e Catarina Carvalho; Madalena Ferreira, Ana Rita Gonçalves (cap.), e Jessica Chaveiro; Patrícia Pelado, Raquel Oliveira, e Margarida Sousa (onze inicial). No banco: Filipa Franco (gr); Beatriz Fernandes, Ana Marta, Débora Sousa, Maria Baleia, Flávia Rosinha, e Mariana Pina.