quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Paulo Neto Sport campeã nacional de ralis-Grupo RC3

A equipa Paulo Neto Sport sagrou-se campeã nacional de ralis no grupo RC3, ao vencer a sua categoria e sendo o melhor carro em duas rodas motrizes, no Rali Vinho da Madeira, no início de Agosto. Confirmaríamos esse ascendente ao vencer novamente o grupo em Mortágua, no final de Setembro, conseguindo também o 5º lugar na classificação geral absoluta, realizando uma excelente prova. Nesse mesmo fim de semana, realizámos um co-drive para convidados da Watx & Colors, marca de relógios oficial da equipa. Queremos agradecer o apoio dos nossos patrocinadores deste ano, mas também aos de anos anteriores, que foram fundamentais na conquista deste título, resultado de um projeto iniciado há 5 anos. Uma última palavra para os tiffosi, adeptos incondicionais da equipa, que nos acompanham em todas as provas.
(Fonte: Paulo Neto Sport)

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Tiro Com Arco- Arqueiros de Sintra sobam, ao pódio na cidade do Porto

O Centro de Cultura e Desporto Sintrense (CCDS) esteve presente na 3ª Prova do Campeonato Nacional Indoor de Tiro com Arco 2014/2015, disputada no passado domingo, dia 9, no Porto, com organização do Clube de Tiro com Arco do Porto. Na categoria de Arco Recurvo Homens Seniores o CCDS subiu ao pódio através dos seguintes arqueiros; 1º - Domingos Repas e 3º- Rui Alcaparra, classificando ainda em 5º lugar o Luís Gonçalves. Na categoria de Arco Recurvo Senhoras Seniores, Susana Serra conquistou o 3º lugar da classificação individual Igualmente na classificação por equipas o Centro de Cultura e Desporto Sintrense conquistou o primeiro lugar com os arqueiros: Domingos Repas, Rui Alcaparra e Luís Gonçalves A 23 de Novembro realiza-se na Arruda dos Vinhos a 4ª etapa deste campeonato, voltando o Centro de Cultura e Desporto Sintrense a estar representado.

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Sporting de Lourel com o resultado mais volumoso no Pró-nacional da AFL- 7.ª jornada

O Sporting de Lourel conseguiu o resultado mais volumoso da 7.ª ronda do Campeonato Distrital Pró-nacional da AFL, realizada no domingo, dia2, ao bater a AD Coutada por 3-0, uma vitória que permite ao conjunto orientado por Paulo Oliveira subir ao 6.º lugar da classificação com 11 pontos. Outra das notas da jornada vai para o Atlético do Cacém que ganhou ao CF "Os Montelavarenses" por 2-1, em mais um dérbi do concelho de Sintra o que valeu à turma de Miguel Rodrigues colar-se ao Alverca (10.º/8 pontos) mas com menos um jogo. RESULTADOS: Pêro Pinheiro-Vilafranquense,1-1;At.Tojal-Lourinhanense,1-2;Sp.Lourel-Coutada,3-0; At.Cacém-Montelavarenses,2-1;At.Povoense-Santa Iria,1-1;Alverca-Futebol Benfica,3-1;Oeiras-Carregado,1-1;Real Sp.Clube-União Tires,2-0.. CLASSIFICAÇÃO ACTUAL: 1º Vilafranquense,16;2ºs.Real Sp.Clube(-1 jogo) e Oeiras,14;4º At.Povoense,13;5ºs.Santa Iria e Lourinhanense,12;7ºs.At.Tojal e Sp.Lourel,11;9º União Tires,9;10ºs.Alverca e At.Cacém(-1 jogo),8,12ºs.Carregado e Montelavarenses,6;14ºCoutada,4;15º Pêro Pinheiro,2;16º Futebol Benfica,1. PRÓXIMA JORNADA(8ª-09.11.14):Vilafranquense-At.Povoense,Santa Iria-At.Cacém;Lourinhanense-Real Sp.Clube;Coutada-At.Tojal;Montelavarenses-Sp.Lourel;Futebol Benfica-Pêro Pinheiro;Carregado-Alverca e União Tires-Oeiras.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Arqueiros de Sintra Conquistam Pódio

Decorreu no passado Domingo dia 19, em Castelo Branco a 1ª Prova do Campeonato Nacional Indoor de Tiro com Arco 2014/2015, com organização da J A - Juventude Albicastrense. Os Arqueiros representantes do CCDS-Centro de Cultura e Desporto Sintrense, na disciplina de Arco Recurvo, obtiverem os seguintes lugares no pódio final. 1º Lugar em Seniores Masculinos Individual - Domingos Repas 1º Lugar em Seniores Masculino Equipas - Domingos Repas,João Ferreira, Eduardo Dias. 2º Lugar em Seniores Feminino - Susana Serra 3º Lugar em Seniores Feminino - Paula Custódio Em destaque o facto da arqueira Paula Custódio ter feito a sua estreia em provas oficiais da FPTA-Federação Portuguesa de Tiro com Arco. A 2 de Novembro próximo, realiza-se também em Castelo Branco a 2ª etapa deste campeonato onde o Centro de Cultura e Desporto Sintrense volta a estar representado. (Texto e foto: CCDS)

Automobilismo-Rui Madeira cumpre objectivos em Castelo Branco

A Inside Motor tem razões de sobra para sair satisfeita de Castelo Branco, depois da estreia do carro que servirá de base ao “Challenge Citroen DS3 R1 Iniciação 2015”, com Rui Madeira / Paulo Fiuza a cumprirem com grande profissionalismo o plano delineado para esta prova. “Quer na apresentação dinâmica do Citroen Ds3 R1 e nos testes que decorreram antes da prova, quer durante toda a prova, o Rui Madeira e o Paulo Fiuza demonstraram os grandes profissionais que são, dando à Inside Motor importantes informações sobre o carro tendo em vista o Challenge que pretendemos organizar em 2015”, afirma Vitor Calisto, acrescentando que “o objetivo de mostrar a competitividade do carro para o challenge foi plenamente atingido”. Os próximos passos que se seguem passam por “montar um Citroen DS3 R1 na Inside Motor, o que deve acontecer em breve e iniciar os testes ainda este ano, visto que existe testes a fazer com alguns parceiros que se poderão vir a associar a este projeto. Vamos também continuar a trabalhar para angariar os patrocinadores necessários para podermos atribuir prémios aos pilotos e estamos também a ultimar um site específico do Challenge. Neste momento temos muitos pilotos interessados, dos quais cerca de 10 querem mesmo estar presentes no Challenge”, revela Vitor Calisto da Inside Motor. Quanto à estreia de Daniel Nunes / Rui Raimundo ao volante do Peugeot 208 R2 permitiu demonstrar a competitividade do carro e do jovem piloto, que acabou por desistir quando a embraiagem cedeu, depois de um problema num sensor os ter feito perder muito tempo na fase inicial do rali. Quanto a Vitor Calisto / João Santos também não tiveram sorte, quando viram o motor do Citroen Xsara ceder ainda na fase inicial do rali, abandonando prematuramente este prova de encerramento do Campeonato Nacional de Ralis. (Texto e foto
: Inside Motor)

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

22.000 Participantes na grande festa da corrida-Dia 5 de Outubro, em modo Rock'n'Rool

Tendo como pano de fundo, Lisboa e o Rio Tejo, a capital portuguesa prepara-se para acolher no próximo domingo, dia 5 de Outubro, data em que se comemora a Implantação da República Portuguesa. Na conferência de imprensa realizada ao final desta manhã num hotel lisboeta e já com a presença dos atletas de elite e de cadeiras de rodas, ficou a saber-se que cerca de 22.000 participantes estão inscritos nas diversas iniciativas do evento, com a mini” EDP a dominar a grande fatia dos inscritos, seguida pela meia maratona Vodafone “e da Maratona Rock’n’Rool EDP,e CTT-Cadeiras de Rodas, atletas oriundos de 72 países de todos os continentes. E se a estrada marginal entre Cascais/Oeiras/Lisboa é o palco dos concorrentes à maratona, e os restantes a Ponte Vasco da Gama, a meta essa será comum, com o Parque das Nações a juntar a grande massa de participantes que no final terão direito a um concerto gratuito pelo grupo UHF, por baixo da pala do Pavilhão Atlântico entre as 12h15 e as 13h15… Em termos competitivos, a luta pelo recorde da maratona conta com um grupo de sete atletas que já correram abaixo das 2h10’. Na meia maratona, há quatro atletas inscritos que já baixaram da hora, três, dentro dos 60’, e mais quatro em 61’, sendo que o recorde da prova (1:01:19’) estará mais que ameaçado. Nos portugueses, Carlos Silva é o nome mais sonante nos homens, enquanto nos femininos, salta à vista, os de Sara Moreira, Ana Dias, e Doroteia Peixoto. Já na CTT-cadeira de Rodas, são muitos os atletas lusos, com destaque para Eduardo Bacalhau, Mário Trindade, Hélder Mestre, e Manuel Vieira. Uma nota final para os transportes que podem ser o Metro, Carris em Lisboa, e a CP, nas linhas de Sintra, Cascais, Azambuja e Sado. Para a Maratona (partida em Cascais às 8h30) podem ser utilizados entre as 06h00 e as 08h., e para as mini e meia, entre as 07h30 e as 09h00. A prova CTT-Cadeira de Rodas sai às 10h25, e as restantes às 10h30…

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Paulo Neto/Vítor Hugo alcançam 5.º lugar absoluto no Rallye de Mortágua

Objetivos superados Para além de vencerem tudo o que havia para vencer no Rali de Mortágua na Categoria RC3, Paulo Neto / Vitor Hugo alcançaram um notável quinto lugar da geral absoluta. Depois de terem conquistado o título nacional no Rali Vinho Madeira, Paulo Neto / Vitor Hugo encararam o Rali de Mortágua de uma forma desinibida mas muito concentrada, efetuando uma prova muitíssimo positiva. “Desta feita não tínhamos qualquer pressão pelas contas do campeonato, mas encaramos a prova de uma forma muito profissional e com o objetivo claro de sermos muito competitivos”, afirma Paulo Neto, que refere ainda que “os troços estavam algo traiçoeiros mas sendo esta uma prova que nos agrada bastante e com classificativas ao nosso gosto foi possível andar depressa desde o início, onde chegamos a rodar no 4º lugar da classificação geral do rali, terminando essa fase do rali no top 5. Na parte da tarde mantivemos o mesmo ritmo e a concentração, tentando alcançar de novo o 4º lugar, mas acabou por não ser possível“. O resultado do Rali de Mortágua foi excelente, com Paulo Neto a dizer que “os nossos objetivos foram superados, pois não só fomos claramente os melhores da Categoria RC3, como exceptuando na super-especial, lideramos sempre entre os tração dianteira. O 5º lugar absoluto foi um excelente prémio para todos na equipa, nomeadamente para a RF Competições, que tem feito um excelente trabalho esta temporada”. Tudo indica que a próxima prova da Paulo Neto Sport seja o Rali de Castelo Branco, última prova do calendário do Campeonato Nacional de Ralis em meados de Outubro, embora também esteja em aberto uma possível presença na Taça de Portugal, que se realiza em Novembro.

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Gil Antunes obrigado a desistir no Rallye de Mortágua

Acabou de forma inglória o Rallye de Mortágua para a dupla de Sintra,
Gil Antunes e Diogo Correia, que ainda no decorrer da 4ª especial, foram obrigados a desistir. A dupla entrou otimista para a sétima ronda do Campeonato Nacional de Ralis até porque estavam num bom caminho para chegar ao título nacional neste ano de estreia no CNR. A prova arrancou na sexta-feira com uma super especial noturna, uma vez mais repleta de público, com a dupla do Peugeot 208 R2 a registar o segundo melhor tempo nos RC4, isto apesar de um pequeno erro, já que travaram ainda antes das células da tomada de tempos. Na primeira especial do dia entraram com um ritmo bom, e mesmo com um pequeno pião ficaram a menos de 1 segundo do líder. Precisando apenas de garantir a segunda posição, a equipa foi mantendo um ritmo interessante pressionando os líderes, mas na 4ª especial o azar bateu à porta da dupla, com o motor do Peugeot a ceder e obrigando à desistência e consequentemente à perda do campeonato. Como nos refere o piloto de Sintra “Estávamos otimistas com este rali! Entramos algo cautelosos na prova, pois bastava terminar logo atrás do nosso principal adversário, mas acabamos por não ter a sorte do nosso lado e com esta desistência perdemos a possibilidade de garantir o título. Quero deixar os parabéns ao Ricardo e Paulo Marques, pois foram uns adversários à altura, e ao longo do campeonato fomos as duas únicas duplas que estivemos de inicio a fim sempre numa luta renhida pela conquista do título. Da nossa parte, ficamos algo desiludidos, gostávamos de ter levado a decisão do título até à última prova, mas os ralis são mesmo assim e só temos que encarar estas situações com otimismo e fazer melhor no futuro.” O Campeonato Nacional de Ralis prossegue com o Rali de Castelo Branco, nos dias 17 e 18 de Outubro.

sábado, 20 de setembro de 2014

Câmara Municipal de Oeiras entrega prémios finais do 32.º Troféu-Corrida das Localidades

O Auditório Municipal Ruy de Carvalho, em Carnaxide, recebeu na tarde de hoje (sábado), dia 20, a cerimónia final do 32.º Troféu CMO-Corrida das Localidades e que consagrou os melhores classificados desde o escalão de Benjamins até Veteranos M70, com o sector feminino a ser premiado até ao F60. O NúcleOeiras/SportZone foi a vencedora por equipas, seguida pelo Linda-a-Pastora SC, Leões de Porto Salvo, “Os Fixes” de Queluz de Baixo, CRC Leião, e GRD Ribeira da Lage, isto nos lugares cimeiros da tabela classificativa. Nos clubes “Extra-Concelho”, a vitória foi conquistada pela Casa Benfica no Algueirão. No 2.º lugar classificou-se o Sporting Clube da Reboleira e Damaia, em 3.º, a AM B.º Cruz Vermelha do Lumiar, em 4.º, a JOMA-Juventude Operária de Monte Abraão, e no 5.º, o Desp. Monte Real. «Temos um país com excesso de protagonismo de futebol» E foi com a lotação do Auditório praticamente lotada que Carlos Morgado, vice-presidente da Câmara Municipal de Oeiras e Vereador do Desporto abriu a sessão, sublinhando que «esta cerimónia marca efectivamente o términus da 32.ª edição do troféu da Câmara Municipal de Oeiras, corrida das localidades. E como tiveram oportunidade de ver nesta pequena apresentação de imagens foi realmente uma edição muito participada, com uma média por prova na ordem dos seiscentos atletas, o que mostra efectivamente a enorme adesão que as provas do concelho de Oeiras continuam a ter, ano após ano». O autarca agradeceu seguidamente o empenho de todos os clubes organizadores e dos técnicos de desporto da autarquia, lembrando que «temos um país com excesso de protagonismo de futebol, e escassez de desporto escolar. Ainda há poucos anos atrás eram poucas as escolas com pavilhão desportivo escolar e por isso, pouca prática desportiva de inverno. Agora cultiva-se uma cultura desportiva de resultados, e uma ausência de cultura de participação, parte integrante de uma vida saudável, de inclusão social, e até, de prevenção de determinadas doenças. No caso de Oeiras tem-se dado exactamente o inverso: aqui procurou-se desde muito cedo, implementar políticas públicas que incrementassem o desporto amador, não apenas como factor de inclusão social, mas promover a participação de todos os munícipes, fazendo desta prática um êxito para uma vida mais saudável e para maior fruição do espaço onde habitam (…) no fundo o desporto para todos». Pelo palco do Auditório Ruy de Carvalho foram passando os dez melhores de Benjamins a Juvenis, e os cinco de juniores a todos os escalões de veteranos. Na apoteose final juntaram-se clubes, atletas, dirigentes, técnicos de desporto, autarcas e convidados, para uma foto de família para mais tarde recordar…

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Atletismo-38.ª Meia Maratona de São João das Lampas: A primeira vez de Chantal Xhervelle e o “bis” de Emiliano Vieira

Mesmo em fim-de-semana recheado de provas, foram mais de seiscentos, os que cortaram o risco de chegada em São João das Lampas depois de completarem os 21.097 metros do traçado exigente da prova, num teste às capacidades físicas de cada um. O primeiro a chegar foi Emiliano Vieira, da RB Running que repetiu a vitória de 2013, enquanto na corrida feminina, a vencedora foi a veterana, Chantal Xhervelle, uma belga residente em Portugal que nunca desistiu do seu sonho em vencer a competição, conseguindo-o agora no escalão de veteranas W40. Apesar das sete centenas de concorrentes à partida, Emiliano Vieira e Chantal Xhervelle acabaram por fazer uma corrida confortável, ganhando desde logo vantagem sobre a concorrência nos quilómetros iniciais, chegando á meta com uma vantagem confortável sobre os restantes competidores Registe-se que para além da meia maratona, teve lugar a “mini meia”, uma caminhada de 5km sem intuitos competitivos e que juntou uma centena de participantes. Rui Pereira, vice-presidente, e vereador do Desporto da C.M. Sintra deu os tiros de partida e participou na cerimónia de entrega de prémios, momento de consagração dos melhores que teve ainda a presença de Maria João Raposo (Chefe de Divisão do Desporto da CMS), Guilherme Ponçe de Leão, do Padre Alberto Pereira, e do juíz da festa de N.Sª da Saúde, José Morais. Classificações-Geral masculina 1.º Emiliano Vieira, RB Running, 1:09:09’ 2.º Pedro Gomes, CA Odimarq, 01:14:15’ 3.º Luís Batista, Individual, 01:14:42’ 4.º Tiago Lousa, CBAMM, 01:17:44’ 5.º João Ginja, NAZ Abóboda, 01:18:08’ 6.º Nuno Graça, CRD Arrudense, 01:20:29’ 7.º Augusto Pires, CRD Arrudense, 01:20:29’ 8.º João Caldeira, Individual, 01:20:29’ 9.º Armando Monteiro, CRD Arrudense, 01:21:07’ 10.º António Afonso, CR Alturense, 01:21:30’ Geral feminina 1.ª Chantal Chervelle, Xtreme Level, 01:32:22’ 2.ª Alicie Basílio, AA Mafra, 01:34:26’ 3.ª Isabel Moleiro, SS CGD, 01:38:03’ 4.ª Luísa Espirito Santo, NAZ Abóboda, 01:39:36’ 5.ª Ana Isabel Brás, CCD PM Cascais, 01:44:19’ 6.ª Alexandra Alves, Açoreana Clube Banif, 01:44:51’ 7.ª Carla Mendes, Tartarugas Solidárias, 01:48:25’ 8.ª Rute Matos, Individual, 01:48:41’ 9.ª Maria Alves, Individual, 01:50:10’ 10.ª Manuela Folgado, Falcões Selvagens, 01:52:24’ Outros vencedores-Escalões Ana Isabel Brás (CCD PMCascais) -Seniores Maria da Luz (Clube Stress) -Vet. W 40
Manuela Folgado (Falcões Selvagens) -Vet.W 50 Fábio Pereira (SC Casaínhos)-Sub 23 Augusto Pires (Arrudense) -Vet. M40 João Ginja (NAZ Abóboda) -Vet. M45 João Caldeira (Individual) -Vet.M50 Anacleto Faísca (Areias de S. João) -Vet. M55 João Soares (Casa Benfica AMM) -Vet. M60 José Conceição (NúcleOeiras/SportZone) -Vet.M65

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

"Trail" e Caminhada promovidos pela GNR de Sintra "Familias Contra a Violência" no dia 14 de Setembro

Realiza-se no próximo domingo, dia 14 de Setembro, uma corrida de “trail” na distância de 10km e uma caminhada com cerca de 5.000 metros, numa iniciativa do Destacamento Territorial de Sintra da GNR, com início pelas 09h30 no largo Rainha Dona Amélia, na Vila Velha de Sintra. O evento insere-se na campanha ” Famílias Contra a Violência”apelando às questões sociais, da cidadania, e solidariedade. Outro dos objectivos é a recolha de bens alimentares de primeira necessidade para ajudar famílias carenciadas, vítimas de violência e de exclusão. Por isso, as inscrições limitadas a 2.000 participantes são gratuitas e em troca os participantes entregam um bem de primeira necessidade… In
formações em www.facebook.com/GNRTrail

terça-feira, 9 de setembro de 2014

António Pinto (“Os Fixes” e Sara Marinho (NúcleOeiras) vencem Prémio da Mente Traquina-Sintra a Correr

Realizou-se na manhã de sábado, no Casal do Cotão, em Agualva-cacém (São Marcos) a última prova do Troféu Sintra a Correr 2014. O “Prémio Mente Traquina, organizado pela Associação com o mesmo nome reuniu na linha de chegada cerca de duas centenas de participantes de todos os escalões etários. Na corrida principal de cerca de 8.000 metros, a vitória em termos absolutos foi para António Pinto “Os Fixes” de Queluz de Baixo), e Sara Marinho, do NúcleOeiras/Sport Zone. O escalão de seniores foi ganho por Ivo Fernandes (JOMA), com Sara Marinho a fazer a “dobradinha” na competição, assim como António Pinto, vencedor do escalão M35.
Na classificação colectiva, a Casa Benfica no Algueirão-Mem Martins foi a vencedora, seguida da JOMA e Sporting da Reboleira e Damaia.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Rock’n’Rool-Maratona de Lisboa EDP corre-se no dia 5 de Outubro entre Cascais, Oeiras e Lisboa

Foi apresentada ao início da tarde de hoje-5.ª feira-, dia 4, na capital lisboeta, a segunda edição da “Rock’n’Rool- Maratona de Lisboa EDP. A competição realiza-se no dia 5 de Outubro e ainda com um mês pela frente as inscrições atingiram o seu limite (4.000 inscrições) admitindo a organização fechar a admissão de mais participantes nos próximos dias. Como curiosidade, releve-se o facto da larga maioria dos inscritos serem estrangeiros, representando 64 países, o que demonstra a subida de interesse na prova, classificada como “Gold label”, uma das poucas no Mundo a obter a mais elevada distinção da IAAF. Duas alterações na edição deste ano: a hora da partida e o percurso inicial Atendendo às muitas críticas dos atletas em 2013, o Maratona Clube de Portugal decidiu promover duas alterações no programa da competição, indo de encontro ao desejo dos atletas de elite e do pelotão. Ou seja; a partida será dada às 08h30, e a parte inicial do traçado será feita em terreno plano, com partida do Hipódromo de Cascais até ao Guincho, com retorno em direcção à Baía de Cascais, retomando os atletas o percurso pela Marginal, com passagens por Oeiras, Paço de Arcos, Cruz Quebrada, e Algés, com a meta instalada no Parque das Nações, em Lisboa. Os últimos 8 km da prova serão, tal como na edição do ano passado comuns aos participantes na Meia Maratona Vodafone, a “mini” e Cadeiras de Rodas que sairão do tabuleiro da Ponte Vasco da Gama. Campeonato de Portugal de Maratona integrado na “Rock’n’Rool” EDP Conforme calendarização da FPA, o Campeonato de Portugal da Maratona realiza-se em simultâneo com a prova, constituindo assim uma oportunidade aos especialistas lusos a sua consagração como campeões da disciplina. A edição deste ano volta a ser transmitida em directo pela RTP, RTP Internacional, e RTP África, levando as imagens a milhões de pessoas em todo o mundo. O clima festivo do evento não foi descurado e atletas e público em geral poderão ouvir bandas de música em vários locais do percurso, sendo que no palco principal instalado na meta por baixo da pala do Pavilhão Atlântico estará reservado para a actuação (gratuita) dos UHF. Entrega de dorsais durante os dias 2,3,e 4 de Outubro na “Sport Expo” Entre as 10h e as 20h00 dos dias 2, 3, e 4 de Outubro, os participantes deverão levantar o seu dorsal na “Sport Expo”-Feira de Desporto e Lazer, no Pavilhão Atlântico-Sala tejo, no Parque das Nações. No dia 5, dia da competição, o transporte para a partida principia pelas 06h00, e os interessados devem utilizar os comboios da CP em qualquer estação da Linha de Cascais, bastando para isso carregar o cartão “Viva Viagem”, grátis para ida-e-volta. Adidas prepara plano de treinos para a Maratona de Lisboa
Para além da “t-shirt”, a marca Adidas volta a apoiar os atletas “no terreno” e em conjunto com o Grupo de Corrida “Correr Lisboa”, propõe um desafio a todos os participantes. Trata-se de um plano de 8 treinos que irão decorrer este mês de Setembro, o primeiro já no dia 7 (domingo), em Belém, seguindo-se no dia 9, a Cidade Universitária. Para participar basta estar registado no site: http://correrlisboa.clix.pt e enviar um e-mail para: geral@correrlisboa.com, com o respectivo nome e n.º de BI/CC. Na conferência de imprensa de hoje-5.ª feira-realizada no Hotel Dom Pedro, em Lisboa marcaram presença, muitos convidados, patrocinadores e comunicação social. Antecedendo o lançamento do evento, foi assinado um protocolo entre o Maratona Clube de Portugal representado por Carlos Móia, e o Hotel Dom Pedro, estabelecendo uma parceria de hoje em diante. Foram oradores, o presidente da FPA, Jorge Vieira, o vereador do desporto da CML, o vice-presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Carlos Morgado e Carlos Móia. O presidente do MCP salientou a adesão dos estrangeiros à prova, referindo com satisfação que «Lisboa começa a ganhar um lugar de destaque no calendário internacional. E isto não se faz de um dia para o outro. Faz-se com muito trabalho e dedicação…»

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Automobilismo- O piloto Rui Madeira associou-se ao “Challenge Citroen DS3 R1 Iniciação 2015” ajudando na promoção desta competição.

O “Challenge Citroen DS3 R1 Iniciação 2015”, iniciativa promovida pela Inside Motor Eventos, vai ter a sua apresentação oficial no Rali de Mortágua, 7ª prova do Campeonato Nacional de Ralis, que se realiza a 19 e 20 de setembro, contando desde já com a presença de Rui Madeira. O piloto de Almada, que este ano comemora 25 anos de carreira nos ralis, aceitou o convite da Inside Motor Eventos para se associar ao “Challenge Citroen DS3 R1 Iniciação 2015”, colocando assim todo o seu saber e experiência em prol desta competição. “Foi com enorme agrado que recebi este convite. É uma iniciativa que tem tudo a ver com a minha carreira de piloto nos ralis, pois também me iniciei num troféu de ralis, que acho ser a melhor forma de um jovem piloto poder aprender e evoluir”, refere Rui Madeira, dizendo que “os ralis estão sedentos de novos valores e de um troféu de baixo custo que permita precisamente que esses novos valores possam aparecer e dar nas vistas. Irei fazer tudo o que possa estar ao meu alcance para ajudar a promover este Challenge de modo a garantir a sua realização em 2015, que considero que seria muito importante para os ralis em Portugal”. Para Vitor Calisto, da Inside Motor Eventos, associar o nome de Rui Madeira a esta competição “deixa-nos com a certeza de que estamos no caminho certo. O Rui Madeira é uma pessoa muito conhecida no mundo dos ralis e um grande profissional que abraçou de pronto o nosso projeto por acreditar da enorme importância e significado de existir um troféu de ralis, para jovens pilotos, em 2015. A sua ajuda já foi e continuará a ser fundamental no desenvolvimento do Challenge”, conclui Vitor Calisto. Nos próximos dias mais algumas novidades serão divulgadas em relação ao “Challenge Citroen DS3 R1 Iniciação 2015”, assim como na apresentação oficial desta competição. Mais informações através do endereço de e.mail: challengeds3r1@gmail.com (Texto e fotos: Inside Motor Eventos)

domingo, 24 de agosto de 2014

Campeonato Nacional de Seniores 2014/15-Série G:Sintrense começa mal ao perder em casa (2-3) com o U.Montemor

Começou este domingo, dia 24, o Campeonato Nacional de Seniores, época de 2014-15, com o Sport União Sintrense a receber no Parque de jogos da Portela, em Sintra, a turma alentejana do União de Montemor. Os visitantes acabariam por levar a melhor (2-3), com uma arbitragem de fraco nível, a cargo do juiz de Beja, Dinis Gorjão. Pouco mais de uma centena de adeptos marcou presença nas bancadas do parque de jogos da Portela (campo relvado) para assistir à estreia dos dois emblemas na prova, relevando-se ainda a expectativa em torno do treinador Sérgio Levita, o novo timoneiro do clube de Sintra. E as coisas não podiam ter começado da melhor maneira para o Sintrense que aos dois minutos de jogo, viu o árbitro castigar a equipa de Montemor com uma grande penalidade, muito discutível, diga-se. Rui Monteiro, chamado a converter o castigo máximo não perdoou, inaugurando o marcador (1-0). Apesar de acusar o golo, e a expulsão do seu treinador (Paulo Pedro), poucos minutos depois, o União de Montemor foi conseguindo equilibrar os seus métodos de jogo, gizando boas jogadas de ataque e obrigando a redobrados cuidados defensivos do Sintrense. Todavia, um remate de Jair do “meio da rua” levou a bola a anichar-se nas redes da baliza defendida por Rafael Marques, num golo de bandeira, empatando a partida, com toda a justiça. O intervalo chegaria com o marcador a registar essa igualdade a uma bola, um resultado que se ajustava ao trabalho das duas equipas, muito melhor que a da arbitragem a acumular erros, atrás de erros, e optando por um festival de cartolinas amarelas. “Angola” empata a partida (2-2) e faz os adeptos acreditar No reatamento, o União de Montemor fez a primeira troca (Ivo Miranda x Bruno Mendes) e apareceu mais afoito no ataque. Aos 60’, beneficiaria de uma grande penalidade que o capitão Monteiro concretizou, passando assim para a frente do marcador (1-2). Aos 70’, “Angola” correspondeu com um excelente golpe de cabeça a um cruzamento da esquerda, igualando o marcador (2-2), fazendo os adeptos acreditar que seria possível chegar à vitória, até porque com as alterações registadas, a movimentação atacante havia melhorado. Todavia, Gilson, aos 80’ voltaria a marcar para os visitantes (2-3), uma vantagem que duraria até final, penalizando a turma sintrense que não conseguiu impor o seu favoritismo, mercê do que tinha feito na pré-época, abrindo largas expectativas para a ronda inaugural do campeonato. Para a estreia na época 2014-15, Sérgio Levita apresentou a seguinte equipa: Rafael Marques; Rui Monteiro, Ricardo Santos, David Crespo (Rui Caniço, 65’), e Emanuel (cap.); Saramago, Artur Lourenço (Dinamite, 58’), Hugo Bral, Zé Pedro, e Angola; Carlos Gomes (Pedro Correia, 70’’). Não utilizados: João Silva (gr), Bruno Correia, Filipe Gaspar, e Divaldo. Já o União de Montemor apresentou-se com: Elói; Monteiro (cap), Samiro, Calú, e Gambóias; Valdo, Condesso, Ivo Miranda (Bruno Mendes, 45’), Luís Tavares (Gilson, 58’), e Viegas (Mica, 90+2’); Jair. Não utilizados: Prates (gr), André Capucho, e Fábio Capela. Equipa de arbitragem do CA Beja, chefiada por Dinis Gorjão. Assistentes: João Aniceto e Luís Lameira.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

César Fonte e a sua equipa- Rádio Popular/Onda/Boavista- vencem 54.º Circuito Ciclista de Nafarros

Realizou-se na tarde desta segunda-feira, dia 18, a 54.ª edição do Circuito de Nafarros para ciclistas de Elite e sub23, prova que reuniu na linha de chegada seis dezenas de corredores. O mais rápido ao final de 80 km e depois de oito voltas ao circuito entre Nafarros, Morelinho, Janas e Mucifal, foi César Fonte, da equipa Rádio Popular/Onda/Boavista (1h51m e 5 seg., que bateu ao sprint, Hélder Oliveira, OFM/Quinta da Lixa, e Bruno Silva, Efapel/Glassdrive. Por equipas, venceu a Rádio Popular/Onda/Boavista (05:34:05’), seguida da OFM/Quinta da Lixa (mt), e Louletano/Dunas Douradas (5:34:08’). A grande novidade da época, é a Taça Nacional de Circuitos que ao final da 3.ªetapa é liderada por Pedro Paulinho, LA Aluminios/Antarte (230 pontos), com Hélder Oliveira (OFM/Quinta da Lixa) em 2.º, com 205, e Bruno Sancho (3.º), Banco BIC/Carmin, com 180. Na categoria de Sub 23, a vitória em Nafarros foi conquistada por Samuel Magalhães (Liberty Seguros/Feira/KTM), com a liderança na Taça Nacional a ficar na posse de César Martingil, do Clube de Ciclismo José Maria Nicolau. No balanço da competição, Orlandino Martins, presidente da UDC Nafarros, voltou a referir as grandes dificuldades da colectividade em organizar o evento. «Todos reconhecem que esta prova é uma das melhores do género em Portugal. Mas para a organizar temos que trabalhar muito para conseguir as verbas necessárias, através do bar e da festa. E achamos que não deve ser assim…» sublinhou.

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Ciclismo- Circuito de Nafarros realiza-se na 2.ª feira, dia 18

A 54.ª, edição do Circuito Ciclista de Nafarros-no concelho de Sintra- uma das mais antigas provas velocipédicas do calendário nacional realiza-se na próxima segunda-feira, dia 18 deste mês, com início pelas 15h00.
Com a conclusão da Volta a Portugal, os ciclistas profissionais voltam-se agora para os vários circuitos que um pouco por todo o país vão promovendo a corrida de bicicletas e mantendo viva a paixão dos organizadores e respectivos patrocinadores da modalidade. Em Nafarros, a prova é organizada pela União Desportiva e Cultural de Nafarros em parceria com a Associação de Ciclismo de Lisboa e os apoios da União das Freguesias de Sintra- São Martinho-Santa Maria e São Miguel, e São Pedro de Penaferrim, e Câmara Municipal de Sintra. Trata-se de um circuito de 80 km., com passagens pelas localidades de Morelinho, Carrascal (Vilas Ventura),Janas, e Mucifal, com a meta instalada frente ao pavilhão da colectividade organizadora. A organização garante os melhores ciclistas do pelotão nacional, numa prova que promete juntar uns quantos milhares de forasteiros, apesar de, a data ser mais cedo que o habitual, mantendo-se contudo a tradicional segunda-feira como dia da competição. Recorde-se que a edição de 2013 foi ganha individualmente por Pedro Paulinho, da LA Aluminios/Antarte, equipa que venceu a geral colectiva. Fotos: arquivo de 2013

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Atletismo-38.ª Meia´Maratona de São João das Lampas, dia 13 de Setembro às 17h00

Marcada para o dia 13 de Setembro (sábado) a 38.ª edição da Meia Maratona de São João das Lampas tem o tiro de partida à hora habitual, ou seja às 17h00. A competição- a segunda mais antiga do país na distância- está integrada no programa dos festejos anuais em honra de Nª Srª da Saúde, da União de Freguesia de S. João das Lampas-Terrugem e para além da prova-rainha de 21.097 km, com um traçado selectivo devido às muitas subidas e descidas, conta ainda com a “mini-meia” (11.ª edição), uma caminhada/corrida sem intuitos competitivos na distância de cerca de 5 km, e onde poderão participar pessoas de ambos os sexos, com idade superior a 15 anos, desde que se sintam em condições físicas para o fazer .A partida e a chegada são feitas em S. João das Lampas (Avenida Central), havendo passagem pelos seguintes lugares: “A-do-Longo,Amoreira, Monte Arroio, Bolelas e S. João das Lampas. Já a "meia" conta com um traçado pelos
seguintes lugares: “A-do-Longo, Areias, M.Cabeça, Alvarinhos, Odrinhas, Amoreira, Monte Arroio, Bolelas, S. João das Lampas (contorno do Largo e passagem pela Rua do Poço e Rua da Farmácia), Sacário, Pernigem, Fachada, Chilreira, Codiceira, Alfaquiques e S. João das Lampas”. Quanto à “Meia-maratona” as inscrições serão processadas informaticamente e deverão ser efectuadas no site oficial da prova (www.lampas.org), sendo a taxa de inscrição de € 9,00 por atleta até ao dia 20 de Agosto. De 21 de Agosto a 10 de Setembro a taxa de inscrição será de € 12,00. As inscrições deverão ser efectuadas no site oficial da prova (www.lampas.org) sendo a taxa de inscrição de € 5,00 por atleta até ao dia 20 de Agosto. De 21 de Agosto a10 de Setembro a taxa de inscrição será de € 7,00, com direito a uma “t-shirt” de presença. O Secretariado funcionará no edifício da Sociedade Recreativa de S.J. Lampas, junto à partida, e aí serão entregues os dorsais, entre as 13h00 e as 16h. A partida e a chegada são em S. João das Lampas, havendo passagem pelos seguintes lugares: “A-do-Longo, Areias, M.Cabeça, Alvarinhos, Odrinhas, Amoreira, Monte Arroio, Bolelas, S. João das Lampas (contorno do Largo e passagem pela Rua do Poço e Rua da Farmácia), Sacário, Pernigem, Fachada, Chilreira, Codiceira, Alfaquiques e S. João das Lampas”. Quanto à “Meia-maratona” as inscrições serão processadas informaticamente e deverão ser efectuadas no site oficial da prova (www.lampas.org), sendo a taxa de inscrição de € 9,00 por atleta até ao dia 20 de Agosto. De 21 de Agosto a 10 de Setembro a taxa de inscrição será de € 12,00. IMPORTANTE: Não serão aceites inscrições após o dia 10 de Setembro.