quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Inscrições para a 39.ª Meia Maratona de São João das Lampas terminam no dia 10

A uma semana do fecho das inscrições, estão já confirmados cerca de setecentos participantes, divididos entre a “meia” e a”mini/caminhada”, com os concorrentes à prova principal a superar as seis centenas,  número apreciável tendo em conta a quantidade de ofertas no sector do atletismo no mesmo fim-de-semana...

As inscrições terminam no próximo dia 10 (4.ª feira) e serão processadas informaticamente. Os (ainda) interessados, deverão  efectuá-las no sitio oficial da prova (www.lampas.org), sendo a taxa de inscrição de € 14,00.
Paralelamente será realizada a 12.ª “Mini-meia”, num percurso de 5 km e de escalão único. As inscrições devem ser efectuadas do mesmo modo da “meia” e a taxa de inscrição é de € 7,00.
São admitidos pelo regulamento, para a distância de 21.097 metros, os seguintes escalões:
Masculinos: Sub-23-M, Seniores-M, Veteranos M40, Veteranos M45, Veteranos M50, Veteranos M55, Veteranos M60 e Veteranos M65
Femininos: Sub-23-F, Seniores-F, Veteranas F40, Veteranas F50 e Veteranas F60.

 

 

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Vicente de Mateos vence 55.º Circuito Ciclista de Nafarros

Com um vigoroso "sprint", Vicente de Mateos, da equipa Louletano/Ray Just Energy foi o primeiro a cortar a meta no 55.º Circuito Ciclista de Nafarros, realizado na tarde de 2.ª feira, dia 24. Para trás, do ciclista espanhol, ficaram mais de uma dúzia de unidades e potenciais candidatos à vitória, um grupo que se adiantou aos restantes que foram entrando aos pares, ou em pequenos grupos
 
Com o pelotão de meia-centena de competidores a sair para a estrada por volta das 15h30, a volta mais rápida seria a primeira das oito realizadas, com Hernâni Broco (LA Aluminios/Antarte, a registar na linha de passagem, 13 minutos, e 3 segundos. De resto, este ciclista foi o grande animador da prova, destacando-se no número de voltas vitoriosas; seis, superando César Fonte (Rádio Popular/Boavista) que ganhou cinco, nas metas particulares dos restaurantes Padeiro e Saraiva e que antecediam a linha de meta.
 
No “Prémio de Montanha”-Camisola Azul, com as passagens a serem contadas na subida do Mato Grande, em direcção a Janas, a vitória seria do espanhol Moises Doenas, da formação algarvia do Louletano, com um acumulado de 3 vitórias. Já nas equipas amadoras, Cláudio Paulinho, dos Viveiros Victor Lourenço/Sintra Clube de Ciclismo, apesar de ser Master 30, nunca desistiu de andar na roda dos melhores e venceu a categoria, chegando à meta com o consagrado, Joni Brandão (Efapel), ex-campeão nacional, ambos a 2:37’, do vencedor da corrida.
Vicente de Mateos bate ao sprint, Rafel Silva (Efapel), e Luis Fernandes (W52/Quinta da Lixa
Classificações
Geral individual

1.º, Vicente de Mateos, Louletano/Ray Just Energy, 01:49:23’
2.º, Rafael Silva, Efapel, m.t.
3.º, Luís Fernandes, W52/Quinta da Lixa, m.t.
4.º, César Fonte, Rádio Popular/Boavista, m.t.
5.º, Bruno Silva, LA Alumínios/Antarte, m.t.
Equipas Amadoras
1.º, Cláudio Paulinho, Viv.Victor Lourenço/SCC, 01:52:00’
2.º, Ricardo Vicente, BiciSintra, 01:56:49’
3.º, Paulo Simões, Viv.Victor Lourenço, 012:04:04’
Geral colectiva-equipas
1.ª, Rádio Popular/Boavista, 05:28:09’
2.ª, LA Aluminios/Antarte, m.t.
3.ª Louletano/Ray Just Energy, 05:28:30’
4.ª,Team Tavira, 05:30:16’
5.ª, W52/Quinta da Lixa, 05:39:12’


domingo, 23 de agosto de 2015

55.º Circuito Ciclista de Nafarros na 2.ª feira dia 24 de Agosto


Cartaz dos festejos anuais

 No próximo dia 24, segunda feira, como manda a tradição do ciclismo em Nafarros, no concelho de Sintra, corre-se a edição 55, um dos mais antigos circuitos de ciclismo do nosso país.

O evento está integrado nos festejos anuais de Nossa Senhora da Piedade que começaram no dia 21 (6.ª feira), conforme a programação em cartaz.
Quanto ao ciclismo, a hora de partida do pelotão está agendada para as 15h00, e os ciclistas darão 8 voltas a um circuito de 10 km, entre Nafarros, Morelinho, Carrascal, Mato Grande, Janas, Mucifal e Bairro do Totobola. Confirmados estão alguns dos principais nomes dos corredores que estiveram na Volta a Portugal deste ano e que terminou recentemente, em Lisboa.

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Sport União Sintrense prepara época de 2015/16 com muitas caras novas

Com o objectivo da manutenção no Campeonato Nacional de Seniores, o Sport União Sintrense iniciou no passado dia 21 (3.ª feira), os trabalhos de preparação para a nova época futebolística. O antigo internacional português, Luís Loureiro, regressa ao comando do plantel, tendo como adjuntos Tiago Farinha, e Paulo Guerreiro

Quanto a caras novas, são já conhecidas as de Bruno Barros (ex- Sp. Lourel), Feijão (ex-Estoril, Ilmo (ex-Atlético do Cacém, Tiago Figueiredo (ex-CD Fátima), Sandro (ex-Loures), Prazeres (ex-Oeiras), Sousa (ex-Benfica e Castelo Branco). Do plantel da época passada, transitam, Rui Monteiro, Hugo Bral, Pedro Correia, Filipe Gaspar, Ricardo Santos, e João Silva (gr). Regressa ainda o avançado Rui Caniço.Foram promovidos, os juniores, Jason Almeida (médio), e Vítor Silva (avançado).
Bola já rola no parque de jogos da Portela. Empate 2-2- com União de Leiria
 
 
 
Os trabalhos com bola têm-se intensificado, tendo sido realizados dois jogos-treino. Na Academia de Alcochete frente aos Juniores do Sporting, derrota por 4-0. Em casa com a União de Leiria, empate a duas bolas...

(foto: Sport União Sintrense-facebook)

quarta-feira, 29 de julho de 2015

José Silva (Vale Grande) e Sara marinho (NúcleOeiras) vencem em Almargem do Bispo-Sintra a Correr

Reforçando o seu estatuto de uma das melhores provas do calendário pedestre, não só do concelho de Sintra, como da Área Metropolitana de Lisboa, O Grande Prémio de Atletismo de Almargem do Bispo, realizado no domingo, dia 19, reuniu na linha de chegada quatro centenas de participantes.

No plano individual, houve mais dois nomes a inscrever no palmarés da prova. José Silva, da Associação Sócio-Culturais do Vale Grande (Odivelas), e Sara Marinho, do NúcleOeiras-Associação Desportiva. Já nas equipas, o Sporting Clube da Reboleira e Damaia voltou a surpreender a Casa Benfica em Algueirão Mem Martins ganhando com 15 pontos de vantagem e confirmando o título de campeão, “Extra-Concelho”

 José Silva imparável na prova rainha de 9.800 metros

Com um pelotão de duas centenas e meia (juniores masculinos, seniores veteranas F35 e 40, e veteranos M35 a 60), a prova organizada da União de Freguesias de Almargem do Bispo-Pero Pinheiro-Montelavar, animou as estradas rurais de Almargem do Bispo e das localidades vizinhas, com realce para Almornos, o local onde mais pessoas saíram à rua para aplaudir os corredores. E já com a chuva miudinha a fazer o seu aparecimento na parte final da corrida, atenuando o esforço do traçado, em momentos, bem sinuoso. José Silva, da equipa do concelho de Odivelas, a Associação Sócio-Culturais Vale Grande com um ritmo impressionante apesar dos seus 45 anos, foi ganhando vantagem ao seu mais directo adversário, também ele do escalão de veteranos, mas do M50, Américo Pereira, da Casa Benfica em Algueirão-Mem Martins. Chegou isolado à meta instalada junto ao campo de futebol do GD Almargense, festejando a vitória, ele que enquanto sénior foi dos atletas mais consistentes do pelotão, mas que viria posteriormente a fazer a sua “travessia no deserto” para chegar agora rejuvenescido a uma nova fase da sua vida de desportista. Inscreve agora o seu nome no palmarés da prova, interrompendo a série de três vitórias consecutivas de Nuno Carraça (URCA), o grande ausente em Almargem do Bispo.

Izabela Pires garantiu a vitória no Troféu Sintra a Correr 2015 em seniores fem.
Sara Marinho (NúcleOeiras) a vencer folgadamente
No sector feminino, Sara Marinho, do NúcleOeiras-AD, foi vencedora da prova em termos absolutos, batendo Izabela Pires, da Casa Benfica em Algueirão-Mem Martins, e inscrevendo pela primeira vez o seu nome na galeria de vencedoras, ao lado de Daniela Carvalho (JOMA), em 2012, Cláudia Pereira (Individual), 2013, e Alice Basílio (AA Mafra), 2014. De resto, esta última atleta e que o ano passado mudou de escalão, esteve em foco na penúltima corrida (4.000) metros ao ser a vencedora folgada (F45), e com Emília Borges, do CCD Sintrense a ganhar em F50.

Também na classificação por equipas, houve um vencedor em estreia. O Sporting Clube da Reboleira e Damaia bateu a equipa da Casa Benfica no Algueirão por 15 pontos e venceu pela primeira vez em Almargem do Bispo. Depois da vitória em 2012, da Associação Atlética do Pego Longo, e do “bis” dos benfiquistas em 2013 e 2014, o emblema da cidade da Amadora inscreve também o seu nome na galeria de vencedores.

 Geral individual
1.º José Silva, ASC Vale Grande (M45)
2.º Américo Pereira, CBAMM (M50)
3.º Paulo Rola, N.A.Z.Abóboda (M50)
4.º Jorge Diamantino, AA Belém (sénior)
5.º Euclides Sanches, CBAMM (sénior)
6.º Tiago Lopes, GRD Manique Cima (júnior)
7.º Fernando Alves, AA Mafra (M45)
8.º João Caldeira, Linda-a-Pastora (M50)
9.º Paulo Alves, CP IN casa Moeda (M35)
10.ºSérgio Martinho, Individual (M35)

 Geral feminina
1.ª Sara Marinho, NúcleOeiras (senior)
2.ª Izabela Pires, CBAMM (sénior)
3.ª Marisa Antunes, NúcleOeiras (Sénior)
4.ª Paula Cardoso, SCR Damaia (F35)
5.ª Isabel Rodrigues, Garmin/CCO (F40)


Sporting Clube da Reboleira e Damaia-1.º classificado nas equipas
 Classificação colectiva-equipas
1.ª SC Reboleira e Damaia, 389 pontos
2.ª Casa Benfica AMM, 374
3.ª Jobrinde-Montes Saloios, 193
4.ª GRD Manique Cima, 155
5.ª NúcleOeiras-AD, 141
6.ª Rest. O Cartaxeiro-Caneças, 134
7.ª GRD Ribeira da Lage, 122
8.ª GRD “Os Fixes” Queluz Baixo, 111
9.ª Núcleo Atl. Zona Abóboda, 95
10.ª Amigos Atl. Mafra, 83

terça-feira, 21 de julho de 2015

Special Olympics World Games começam no dia 25. "Unir o Mundo através do Desporto"é o lema dos Jogos Mundiais de Verão 2015

Os Jogos Mundiais para pessoas com deficiência intelectual (Special Olympics World Games ), realizam-se de 25 de Julho a 2 de Agosto de 2015, em Los Angeles, com Carolina Tubal, representante do Cardiga Special Olympics, a integrar a comitiva de  atletas de equitação, que representarão Portugal, pela primeira vez, nesta disciplina.
 
O objetivo dos Special Olympics World Games Los Angeles 2015 é unir o mundo através do desporto, celebrando as habilidades e realizações de pessoas com deficiência intelectual, para, desse modo, formar uma nova visão global de aceitação da diferença.
Para se chegar até aqui muito trabalho foi feito. Quando em 2012, a Academia Equestre João Cardiga, assina protocolo com o presidente do Special Olympics Portugal, Dias Ferreira, para a organização do 1º campeonato nacional da modalidade, já se sonhava com a possibilidade de ter uma comitiva portuguesa neste importante evento. Passados 3 anos o objetivo é alcançado.
Comitiva portuguesa aos OWG
 
Dos 17 atletas, da Academia J Cardiga, que habitualmente participam nas provas Special Olympics equitação, a escolha da organização recaiu sobre a Carolina Tubal, uma jovem de 17 anos, praticante de equitação adaptada na Academia desde 2009. Para alem da Carolina integram a comitiva portuguesa mais dois jovens, que desta forma constituem a primeira equipa portuguesa nesta competição.
                                          (texto e foto: Academia J.Cardiga)

quarta-feira, 15 de julho de 2015

Ricardo Barbosa (Benfica) e Izabela Pires (CBAMM) vencem II Milha Urbana U.R.C.A-Troféu Sintra a Correr

Antepenúltima prova do calendário do Troféu Sintra a Correr 2015, a 2.ª edição da Milha Urbana da Abrunheira realizada no domingo, dia 12, reuniu na linha de chegada quase três centenas de atletas, com a grande fatia a pertencer aos escalões de veteranos masculinos.
Ricardo Barbosa na liderança da corrida pressionado por Ivo Fernandes-SCR Damaia


Nos escalões de referência-seniores, as vitórias foram para Ricardo Barbosa, do SL Benfica que bateu Nuno Carraça, da URCA, nos homens, enquanto que nas mulheres, Izabela Pires, da Casa Benfica em Algueirão-Mem Martins conseguiu "desenvencilhar-se nos metros finais da veterana (F35), Paula Cardoso, do Sporting Clube da Reboleira e Damaia.

Izabela Pires, Adriana Silva, Susana Fernandes e Rita Dias no pódio de seniores femininos
Na classificação colectiva, o emblema da cidade da Amadora foi a mais pontuado e arrecadou o primeiro lugar, seguido da equipa da Casa Benfica em Algueirão-Mem Martins, e da do Restaurante Cartaxeiro-Caneças. A fechar o "top five", número de chamadas ao pódio para os respectivos troféus, o GRD Manique de Cima (4.º), e GRD Ribeira da Lage (5.º) fecharam a lista.
Seguem-se agora as provas de Almargem do Bispo (dia 19), e do Clube TT Montes Saloios (dia 25), encerrando assim o quadro competitivo da Câmara Municipal de Sintra relativo à temporada de 2014-15.

quinta-feira, 9 de julho de 2015

10.ª "Travessia António Bessone Basto" no dia 12, com número recorde de inscritos

A 10ª Travessia António Bessone Basto, uma prova de natação em águas abertas em pleno Rio Tejo, está marcada para o dia 12 de julho. Este evento de natação será constituído por duas provas, uma de um quilómetro, com saída, às 14H00, da Praia de Santo Amaro de Oeiras e outra de 2.5 Km, com partida de Paço de Arcos, às 15H00. Ambas têm a meta na Oeiras Marina.
 
Este ano, participam cerca de 300 atletas, um número recorde de inscritos nesta prova, na qual estarão representados 60 clubes de Norte a Sul do país, entre os quais o Sport Algés e Dafundo, o Sporting Clube de Portugal, a Académica de Coimbra e a Sociedade Filarmónica Piadense, entre outros.
Irão participar também cerca de 100 atletas individuais, que farão a sua estreia nas águas bravas do Rio Tejo e 10 atletas de nacionalidade estrangeira.
Entre as presenças confirmadas, destaque-se a participação dos atletas olímpicos: o homenageado António Bessone Basto (Tóquio 1964), Miguel Arrobas Silva (Barcelona 1992), Nuno Laurentino (Atlanta 1996 e Sidney 2000) e Arseniy Lavrentyev (Pequim 2008 e Londres 2012).
Refira-se que a Travessia deste ano, na sua décima edição, insere-se num programa de atividades promovido pela Câmara Municipal de Oeiras e a Oeiras Viva, EM, cujo objetivo é prestar homenagem a António Bessone Basto, o desportista português com maior número de medalhas recebidas.
Edição de 2015 espera recorde de participantes
Este programa de homenagem ao atleta inclui a exposição “António Bessone Basto – Uma Travessia pelo Desporto” patente na Oeiras Marina e a realização de um Treino de Mar com o homenageado, no dia 9 de julho, às 10H30. Refira-se que neste âmbito teve já lugar no passado fim de semana (4 e 5 de julho), um Campeonato de Pesca Submarina.
 
Programa da 10ª “Travessia António Bessone Basto”:
14H00 - Partida 1km – Praia de Santo Amaro de Oeiras»»» Marina de Oeiras
15H00 - Partida 2,5km - Praia de Paço de Arcos»»» Marina de Oeiras
17H00- Entrega de prémios (Porto Recreio de Oeiras)
(Fonte: Gabinete de Imprensa da CMO). Foto: Cortesia da ammagazinemodalidades amadoras)

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Escola BS Mestre Domingos Saraiva, no Algueirão, vice-campeã nacional de pista-Iniciados

O Município de Albufeira, no Algarve, acolheu as finais nacionais do Desporto Escolar envolvendo os escalões de Iniciados nas modalidades de Atletismo, Badmínton, Futsal e Voleibol (AE Alto dos Moinhos). Os jogos decorreram nos Pavilhões Desportivos de Albufeira, Paderne, Olhos de Água e das escolas EB 1 de Ferreiras e EB 2,3 Francisco Cabrita. Já o atletismo marcou presença no Estádio da Belavista, no Parchal.

O evento reuniu, durante quatro dias, aproximadamente 800 atletas e 2.000 acompanhantes, entre pais, amigos. Os jogos decorreram nos Pavilhões Desportivos de Albufeira, Paderne, Olhos de Água e das escolas EB 1 de Ferreiras e EB 2,3 Francisco Cabrita. Já o atletismo marcou presença no Estádio da Belavista, no Parchal.
Equipa de Iniciados femininos da EBS Mestre Domingos Saraiva-vice campeã nacional equipas
Créditos da foto: EBS MDS
A iniciativa foi realizada pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares/Direção de Serviços da Região do Algarve, em parceria com o Município algarvio, tendo na Comissão de Honra o Ministro da Educação, Nuno Crato, e o presidente da Câmara Municipal de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, entre outras figuras locais.
 
No atletismo, a EBS Mestre Domingos Saraiva, no Algueirão marcou presença no atletismo com as equipas masculina e feminina, campeãs distritais de Lisboa, e apuradas directamente, concorrendo com as restantes de cada distrito do país e que se apresentaram nas competições regionais. Houve ainda agrupamentos distritais, reunindo os melhores atletas classificados individualmente nas várias disciplinas da pista ao ar livre. Foi o caso de Lisboa que nas raparigas, acabaria por arrecadar em Albufeira o título nacional, derrotando a equipa da Escola Mestre Domingos Saraiva que ainda assim subiu ao pódio, sagrando-se vice-campeã nacional. Já os rapazes classificaram-se no 3.º lugar, e nas prestações individuais, há a destacar a vitória no Salto em Altura, de Duarte Clara com a marca de 1.65 metros.

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Atlético Clube de Porto Salvo assinala 67.º Aniversário


O Atlético Clube de Porto Salvo assinalou na noite de sábado, dia 20, o 67º aniversário. Com a presença de representantes da Associação de Futebol de Lisboa, do Conselho de Arbitragem da AFL e do vice-presidente da Câmara de Oeiras, Carlos Morgado, foi em clima de festa e harmonia que se assinalou mais um aniversário do clube.

Carlos Morgado, vice-presidente da CMO no uso da palavra
 Na ocasião, o presidente de direcção, Luís Carreira, fez questão de entregar ao representante da AFL um comprovativo do pagamento de parte da dívida à AFL, no valor superior a 3 mil euros, garantindo estarem reunidas as condições para a inscrição das equipas para a próxima época. A AFL presenteou o ACPS com uma placa comemorativa do 67º aniversário do clube.

No seu discurso, o vice-presidente da Câmara de Oeiras, Carlos Morgado, realçou a importância do associativismo para a coesão social e frisou ser essencial a união dentro dos clubes. "O Atlético de Porto Salvo tem de estar acima de tudo e de todos", frisou, numa palavra dirigida aos associados do clube.


Momento de celebração do 67.º aniversário ao apagar as velas e a abertura do bolo
Foram ainda homenageados os associados com 50 e 25 anos de filiação e atletas que se distinguiram na última época, tendo sido servido um beberete no restaurante do clube, culminando com o apagar das velas do bolo de aniversário.
(Noticia e fotos: ACPS)

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Atletismo- 29.º GP Linda-a-Pastora encerra no domingo, dia 28, a edição 33 do Troféu CMO-Corrida das Localidades

O 33.º Torneio CMO-Corrida das Localidades-2015 chega ao seu final no próximo domingo, dia 28, com a realização do Grande Prémio de Linda-a-Pastora. Trata-se de uma das mais antigas competições de estrada por escalões, não só do torneio oeirense, como também do país.
A organização é do Linda-a-Pastora Sporting Clube e o início da primeira prova está agendado para as 09h30 com a corrida de Benjamins. Os restantes escalões competem por ordem crescente de acordo com o regulamento do torneio. A corrida rainha de 6.810 metros e destinada aos escalões de Juniores, Seniores, e veteranos 35 a 60, masculinos começa pelas 11:05, e no final realiza-se a cerimónia de entrega de prémios no salão nobre dos Bombeiros Voluntários da localidade. A grelha de prémios é a seguinte: 1. ao 3.º Troféu ou Medalhão alusivo à prova. 4.º ao 10.º Medalha. Para as equipas serão premiadas as 10 melhores em resultado da pontuação obtida.
NúcleOeiras-AD, o grande dominador do 33.º Troféu CMO 2015

Nas classificações acumuladas em termos de troféu, a ordem das equipas já está praticamente definida, com o NúcleOeiras em 1.º, Linda-a-Pastora SC, em 2.º, e "Os Fixes", em 3.º O GRD Ribeira da Lage garantiu também o 4.º lugar, assim como o GCRD Leião (5.º). Nas equipas exteriores ao concelho de Oeiras, a Casa Benfica em Algueirão-Mem Martins há muito que havia garantido a renovação do título destinados aos clubes forasteiros.

quinta-feira, 25 de junho de 2015

Paulo Neto no Rali Videiro: Continuar na senda das vitórias

Depois do magnífico resultado no Sata Rali Açores Paulo Neto / Vitor Hugo querem manter-se na senda dos bons resultados no Campeonato Nacional de Ralis de Duas Rodas Motrizes já no Rali Vidreiro, que se disputa no próximo fim-de-semana, dias 27 e 28..

Com a vitória nos Açores, Paulo Neto / Vitor Hugo reentraram na luta pelo título absoluto nas duas rodas motrizes do Campeonato Nacional de Ralis. O Rali Vidreiro, que se disputa dias 26 e 27 de junho, é a prova que segue.
“É uma prova que não alterou muito a zona onde se irão realizar os troços. Conhecemos bem os mesmo e até temos excelentes recordações deste rali, que em 2014 nos catapultou para o título no Grupo RC3 depois de o termos vencido”, começa por afirmar Paulo Neto, dizendo que “é um rali com troços que têm zonas muito rápidas onde é importante o conhecimentos dos mesmos bem como ter notas precisas. Gosto em geral deste rali, mas espero que os azares que temos tido esta temporada terminem definitivamente, para podermos fazer um rali concentrados apenas na nossa condução“.
Assim, Paulo Neto tem como objetivo para o Rali Vidreiro “entrar na luta pelos lugares do pódio e se possível subir mesmo ao lugar mais alto, o que por certo nos daria ainda mais alento para o que resta da temporada. Sendo um rali ao sprint temos que ter um ritmo forte e consistente desde início pois a concorrência direta, que é ainda mais reforçado nesta prova, também tem como objetivo chegar ao pódio. Estou certo de que vai ser um grande rali e mais uma vez uma grande luta nas duas rodas motrizes, como tem acontecido na maioria das provas deste ano”.
Paulo Neto / Vitor Hugo estarão de novo ao volante do Citroen DS3 R3T Max preparado pela RF Competições, equipa que neste Rali Vidreiro “joga” em casa.

(Texto e foto:sportpress09)

quarta-feira, 24 de junho de 2015

Ginástica brilha em Queluz na 6.ª feira dia 26

A ginástica, nas suas variadas vertentes, regressa a Queluz. Mais concretamente à sede do Núcleo de Basquetebol de Queluz (NBQ) que para fechar a temporada gímnica realiza a 26 de Junho o Sarau de Ginástica envolvendo várias classes do clube. Recorde-se que para muitos esta é a oportunidade de mostrar aos familiares, amigos e à população em geral, o trabalho desenvolvido ao longo do ano.
 
Além das actuações dos ginastas do NBQ, inspirada no imaginário dos filmes de animação, o evento conta ainda com a participação de clubes convidados que irão certamente abrilhantar uma noite muito especial. São esperados várias dezenas de practicantes, com demonstrações de acrobática, hip-hop, trampolins, ballet, rope skipping, dança contemporânea, ginástica de solo, infantil, entre outras variantes gímnicas.
 
A decorrer a partir das 21 horas no Pavilhão Henrique Miranda (junto aos bombeiros voluntários) entrada no Sarau de Ginástica no Queluz custa 2​ euros.
A iniciativa conta, entre outros, com o apoio da Câmara Municipal de Sintra, da União das Freguesias de Queluz e Belas, da Federação Portuguesa de Ginástica e da Associação de Ginástica de Lisboa.
 
Reservas e mais informações:  214 351 091 / 914 084 764.
 

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Atletismo-Casa Benfica em Algueirão-MM domina “VI Grande Prémio de Casal de Cambra”

Com a realização do “VI Grande Prémio de Casal de Cambra” estão cumpridas sete provas da época de 2014-2015 do Troféu Sintra a Correr. Na competição realizada no domingo, dia 21, numa organização da Junta de Freguesia de Casal de Cambra, o domínio colectivo pertenceu à equipa da Casa Benfica em Algueirão-Mem Martins (379 pontos), que derrotou a surpreendente Jobrinde-Montes Saloios, classificada em 3.º lugar absoluto, embora a 116 pontos da filial encarnada. A melhor “Extra-concelho” foi o Sporting Clube da Reboleira e Damaia (346 pontos), segunda “à geral” e que reforçou a candidatura à vitória final no Troféu Sintra a Correr 2015.

Casa Benfica em Algueirão-MM domina nas equipas
No 6.º lugar, o GRD Ribeira da Lage, foi assim, a 3.ª equipa “Extra-concelho” e mantém-se no 2.º lugar na pauta classificativa, numa luta que promete acesa até final do torneio, dado a forte presença e pontuação do Restaurante “O Cartaxeiro” de Caneças, inscrito em Oeiras. JOMA, e GRD Manique de Cima, emblemas envolvidos noutras competições de âmbito nacional, ficaram aquém dos lugares habituais (7.º), e (5.º), respectivamente, mas mantiveram a sua posição entre as melhores do concelho de Sintra.

 Nuno Carraça (URCA) e Izabela Pires (CBAMM) vencem corrida rainha
 Em termos individuais, e num percurso de dificuldade acrescida devido ao calor que se fez sentir na hora da prova, dado que os cerca de 7.200 metros se disputavam em traçado de sobe-e-desce, mas com subidas de forte inclinação, Nuno Carraça, da União Recreativa da Abrunheira-URCA, e Izabela Pires, Casa Benfica em Algueirão-Mem Martins- CBAMM foram os mais fortes e para além de venceram em termos absolutos a competição, ganharam também os seus escalões, no caso de seniores.
Sporting da Reboleira e Damaia com forte pontuação nos jovens
Nos escalões mais jovens, o domínio, quer em termos colectivos, e individuais, foi inteirinho para o Sporting Clube da Reboleira e Damaia e que ficou apenas a 33 pontos da equipa vencedora em Casal de Cambra.

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Juniores do Hockey Club de Sintra afastados da Fase Final-Sub 20


A equipa de sub 20, do Hockey Club de Sintra foi afastada da fase final do campeonato, ao perder no domingo, dia 14, no pavilhão de Monte Santos com a Associação Desportiva de Oeiras, por 2-5.
O conjunto orientado por João Abrantes precisava de vencer, mas não conseguiu superar a excelente organização defensiva dos visitantes que só precisavam de um empate para seguir em frente na prova. A excelente campanha dos jovens sintrenses merecia melhor sorte, e por isso, um lugar entre os finalistas seria um prémio para todos.
Rodrigo Amaro e Bernardo Maria, marcaram para o HC Sintra, e  André Lopes (2), Paulo Tembo, Ivan Mariani, e João Silva, para a AD Oeiras.
Bernardo Maria travado em falta. Muita determinação mas sem eficácia nos golos
Classificação final-2.ª fase (Zona Sul)
1.º Benfica, 15 pontos; 2.º Oeiras, 10, 3.º HC Turquel, 6, 4.º HC Sintra, 4.
Fase Final-Apuramento do Campeão: Benfica, Oeiras, FC Porto, e Óquei de Barcelos.
 
 
 

Casa Benfica no Algueirão domina o II Grande Prémio de Queluz e Belas-Manuel Faria (Troféu Sintra a Correr

A II Edição do Grande Prémio de Atletismo de Queluz e Belas foi dominada em termos colectivos pela equipa da Casa do Benfica em Algueirão- Mem Martins, numa classificação que envolveu ainda quatro dezenas de clubes/associações. O Grupo Recreativo e Desportivo Ribeira da Lage foi a melhor “extra concelho” ao posicionar-se no 4.º lugar, atrás da Juventude Operária de Monte Abraão que fechou o pódio colectivo.
Em termos individuais e na chamada prova rainha de 9.000 metros, os mais rápidos foram Sara Marinho, do NúcleOeiras-AD, e Euclides Sanches, da Casa Benfica em Algueirão-Mem Martins, vencedores absolutos do Grande Prémio-Manuel Faria.
Todos os que finalizaram as várias das corridas do programa foram distinguidos com medalhas (3 melhores de cada escalão), com todos s receberem um lanche e outros prémios de presença.
Na cerimónia da entrega de prémios, a Câmara Municipal de Sintra fez-se representar pela Directora do Departamento da Juventude e Desporto, Maria João Raposo, e pelo Chefe da Divisão, João Gonçalves. Já a União de Freguesias marcou presença com vários elementos do Executivo. Daniel Almeida (Vogal do desporto), José Ornelas (Tesoureiro), Ana Pacheco (Saúde e Acção Social), Guilherme Dias (Património Histórico e Protecção Civil), e Luís Batista (Coordenador do evento).
Principais classificações
Seniores masculinos
1.º Euclides Sanches, Casa Benfica AMM
2.º Nélson Casanova, Casa Benfica AMM
3.º Vítor Pereira, N.A.Z.Abóboda
4.º Luís Cardoso, AM Bº Cruz Vermelha-Lumiar
5.º João Aguilar, Restaurante O Cartaxeiro
Seniores femininos
1.ª Sara Marinho, NúcleOeiras-AD
2.ª Mara Araújo, CCD Sintrense
3.ª Rita Garcia, Correr Queluz
4.ª Anabela Costa, Individual
5.ª Liliana Onofre, Individual
Geral colectiva
1.ª Casa Benfica AMM, 300 pontos
2.ª GRD Manique de Cima, 228
3.ª J.O.M.A., 170
4.ª GRD Ribeira da Lage, 155
5.ª Restaurante O Cartaxeiro, 144
Vencedores dos restantes escalões
Benjamins; Ângela Abreu (JOMA), e Miguel Duarte (Rest. O Cartaxeiro)
Infantis; Patrícia Carrazedo, e Bernardo Pedro, ambos do GRD Manique de Cima
Iniciados; Margarida Lopes, e Marco Angelino, ambos do GRD Manique de Cima
Juvenis; Matilde Brazete, e Diogo Araújo, ambos do GRD Manique de Cima
Juniores; Daniela Vinagre (Casa Benfica AMM), e Tiago Lopes (GRD Manique de Cima
Veteranos +35; Cláudia Correia, e Marco Grileiro, ambos dos Amigos A.Mafra
Veteranos +40; Fernanda Camacho (GRD Ribeira da Lage), e José Teixeira (NúcleOeiras-AD)
Veteranos + 45; Alice Basilio, e Fernando Alves, ambos dos Amigos A. Mafra
Veteranos + 50; Maria Crispim Costa (AA Mafra), e Francisco Laneta (GRD Ribeira da Lage
Veteranos + 55; Elisabete Pinto (Os Pintos), e António Dias (Echinácia-Produtos Naturais)
Veteranos + 60; Maria Fatuda (GRD Ribeira da Lage), e Jaime Silva (Individual)
Veteranos + 65; João Rodrigues (SC Reboleira e Damaia)
Veteranos + 70; José Silva (GRD Os Fixes-Queluz de Baixo)
Def. a Pé (DESPADAPM); Ricardo Jorge (Amigos A. Charneca Caparica)
 
Pódio de seniores femininos
 
 
 

terça-feira, 12 de maio de 2015

“Corrida EDP lisboa, a mulher e a vida”-10.ª Edição, dia 24 de Maio

Angariar fundos para a compra de aparelhos de rastreio do cancro da mama
A organização é do Maratona Clube de Portugal, e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, da Liga Portuguesa Contra o Cancro, e Sociedade Portuguesa de Senologia. Entre os patrocinadores, contam-se algumas das maiores marcas e empresas do nosso país, parceiras habituais do emblema presidido por Carlos Móia. Na apresentação pública do evento, que teve lugar ao início da tarde desta 3.ª feira, dia 12, marcaram presença muitas figuras, como Adelaide de Sousa, Mónica Jardim, Bibá Pitta, Cuca Roseta, Joana Câncio, Mariana Alvim, entre muitas outras que não fazendo a corrida de 5 km, prometem marchar, caminhar, ou simplesmente incentivar as concorrentes. A duas semanas da realização da prova, estão já inscritas 10.000 Mulheres, esperando-se que no dia da corrida, a 24 de Maio, estejam na linha de partida, as quinze mil admitidas pela organização. Entre atletas amadoras, anónimas, da elite nacional e internacional, vão estar também figuras públicas ligadas à TV, Música, Moda, Artes, e Desporto que até ao dia limite das inscrições vão ajudar a promover o evento, cuja receita tem como objectivo, a angariação de fundos para a compra de aparelhos de rastreio do cancro da mama.

  Toy anima a partida com animação constante durante a manhã 
 Para além da transmissão em directo da RTP1, do espectáculo do cantor Toy, a corrida dos 5 km vai ter a presença das portuguesas –já confirmadas-, Dulce Félix, Vanessa Fernandes, Leonor Carneiro, Joana Costa, Anália Rosa, Mónica Silva, Daniela Cunha. Do estrangeiro virá um contingente de enorme qualidade, liderado pela vice-campeã olímpica de Londres (2012), Priscah Jeptto, de Sharon Cherop, medalha de bronze no mundial de Daegu (2011), Sylvia Kibet, Aberu Kebede, a italiana Silvia Weissteiner, vencedora dos 10 km de Mujalonga já este ano de 2015. Os prémios de presença são variados, com os oficiais a serem compostos por um “kit” que engloba a T-shirt Adidas, e medalha, como ainda o “Mãe e Filha Vodafone”, Mimosa Avó e Neta, “3 Amigas CME”, e “2 Colegas de Empresa, Jogos Santa Casa”. Também o BANIF irá atribuir um prémio denominado “BANIF Solidário” à participante mais idosa, e à mais nova que cortarem a meta. 

  Mais de 600.000 Euros já entregues à Liga Portuguesa Contra o Cancro
As nove edições do evento foram todas elas um sucesso e contaram em cada ano com um número crescente de mulheres. Em termos de valores totais angariados foram já entregues à Liga Portuguesa Contra o Cancro, 630.637,00, esperando-se este ano aumentar significativamente esses valores. O vasto programa do evento começa no dia 21 (5.ª feira), com a abertura oficial da Sport Expo, uma feira que decorre entre as 10 e as 20h00, junto ao Museu da Electricidade, em Belém, e que se prolonga por 6.ª e sábado, dias de levantamento dos “kit’s” de inscrição. A partida será dada no dia 22, às 10h30 , em Santos, nas traseiras do restaurante “Kais”. A prova segue no sentido de Belém, com a meta instalada junto à mítica Torre. As inscrições até ao limite de 15.000, podem ser efectuadas nas agências BANIF, ou em, www.banif.pt

sábado, 9 de maio de 2015

Clube Jovens D'Ouro vencedores absolutos do "III Open Internacional de Sintra" em Taekwondo

Realizado no formato de combate olímpico (octognal) com categorias de peso, segundo as regras da WTF, e em modelo de eliminação simples, realizou-se no sábado, dia 2 de Maio, no pavilhão desportivo da Escola Mestre Domingos Saraiva, no Algueirão, a 3.ª Edição do Open Internacional de Sintra, em Taekwondo. O evento teve a participação de mais de quatro centenas de competidores, em representação de 58 clubes, e/ou associações, algumas vindas de outros Continentes, em regime de acolhimento por famílias de atletas portugueses. O entusiasmo foi a nota dominante, com o público nas bancadas a manifestar-se com grande “fair-play”, de resto como exigem as regras da competição. O Clube Jovens D'Ouro de Gião, Santa Maria da feira, foi o grande vencedor, arrebatando o troféu número UM na classificação absoluta Como nota de rodapé, refira-se que o Taekwondo é uma arte marcial coreana, que tem princípios fundamentados em cortesia, integridade, perseverança e autocontrolo, dotando os praticantes de competências uteis, nomeadamente no dia-a-dia.
  Clubes participantes
União Recreativa Das Mercês;  Núcleo Taekwondo Agualva;  União Sport Clube Mira Sintra;  FC Despertar de Casal de Cambra;  Clube Taekwondo de Sintra;  Sporting Clube De Portugal;  Energy Taekwondo; ABC de Braga; Grupo Sportivo de Carcavelos; G.M.1º de Dezembro Queijas; Futebol Clube Quinta da Lomba Clube;  D.C.do Casal do Marco; Dobok Ti; Sporting Clube Linda-a-Velha; Sporting Clube de Braga; Jovens D'Ouro-Taekwondo; Clube do Parque Vialonga; Clube Taekwondo Portimão; Vitória Clube Quintinhas;  ACM Coimbra; Soc. Op. Filarmónica Amorense; Soc. Recreativa União Pragalense; C. C.D. de Brejos de Azeitão; APIST; Sporting Clube Alenquer; Casa do Povo de Arcena; Taekwondo Dragão do Norte;  ATGaia Taekwondo; Gimnastico Bilbao;.ESP TAE GUK KIM Badajoz; ESP Naim Taekwondo; Team Great Britain Dojang; VFX TCSAC Dojang Armando Silva; Grupo Desportivo de Prado; 20 km Almeirim Sportdo; Taekwondo Clube Esposende;  Phisic-Do; Clube Taekwondo Vila Pouca de Aguiar; Escola de Artes Marciais Koreanas Gul; Associação Desportiva de Grijó; Fast Kick Escola de Taekwondo de Faro; Clube Linces RM ;Clube Tkd da Caladas São Jorge; Academia Yudanja Academia; Questão de Corpo Chalenger; Clube de Lourousa; Hodori Escola de Taekwondo; Águias Unidas; Clube Dramático e Escolar os Combatentes; ADT Coimbra;  SC Celoricense - Guarda; C.P. da Siderurgia Nacional; Hwarang Team; Academia Best Club

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Automobilismo: Inglória desistência para a dupla Paulo Neto/Vitor Hugo no Rali de Castelo Branco

Uma simples avaria no Citroen DS3 R3T Max deixou a dupla Paulo Neto / Vitor Hugo fora de prova no Rali de castelo Branco, não existindo assim a possibilidade de avaliar o potencial das evoluções introduzidas no carro. O Rali de castelo Branco era encarado por Paulo Neto, Vitor Hugo e para equipa RF Competições com muito expectativa face a mais recente evolução introduzida no Citroen DS3, até porque os testes tinham revelado um aumento da competitividade do carro. “Ainda não fizemos nenhuma prova este ano em que não tivesse havido pequenos problemas com o Citroen DS3 e, em Castelo Branco, acabou mesmo por ser frustrante não só pela desistência, que nos atrasa nas contas do campeonato de duas rodas motrizes, mas pela forma como aconteceu”, refere Paulo Neto, contando que “depois da super-especial onde não arriscamos, não chegamos a concluir a segunda especial de classificação devido à neutralização da classificativa. No arranque para o troço seguinte, de repente, o motor do DS3 calou-se e não pegou mais. Tudo tentamos para colocar o carro a trabalhar, mas só mais tarde, já com a desistência consomada, viemos a descobrir que se tratava de uma pequena falha com o corta-corrente exterior, que foi prontamente reparada“. No entender de Paulo Neto, foi um momento “muito complicado para nós. A equipa empenhou-se bastante para termos tudo pronto para fazermos uma grande prova e um problema insignificante acaba por ditar uma desistência que não estava nos nossos planos. É um resultado nada positivo, mas agora é altura de avaliar o que se segue e pensar que temos condições de lutar pelas vitórias e pelo título nas duas rodas motrizes que é o nosso objetivo para este ano. Parabéns ao Marco Cid pela sua vitória e um cumprimento de solidariedade ao João Ruivo e ao seu navegador pelo incidente, pois têm sido dois grandes adversários esta temporada”. Paulo Neto / Vitor Hugo começam agora a pensar no Sata Rali Açores, próxima prova do Nacional de Ralis na qual marcaram presença, que se disputa no mês de Junho (Texto e foto: sportpress09)

quarta-feira, 22 de abril de 2015

CCD Sintrense vence em Alhandra no nacional de Tiro Com Arco

Com organização do SEA – Sociedade Euterpe Alhandrense,
decorreu no passado domingo, dia 12, em Alhandra a 2ª jornada desta época relativa ao Campeonato Nacional de Tiro Com Arco Campo. O Centro de Cultura e Desporto Sintrense-CCDS esteve representado nos escalões Juvenis, Cadetes e Seniores de Arco Recurvo, conquistando um conjunto meritório de lugares no pódio, quer colectivo, quer individual. Uma das grandes novidades, foi efectivamente a hegemonia dos arqueiros do escalão de Juvenis que arrebataram todos os lugares do pódio. João Madeira (1.º), Tiago Matos (2.º), e João Alves (3.º). Uma conquista que permitiu ganhar a classificação por equipas nesta categoria, assim como a de Seniores, com Domingos Repas (1.º), Luís Gonçalves (2.º), e Rui Alcaparra, a fechar a equipa. Uma nota final ainda para Adriana Pereira que venceu a prova destinada a Cadetes- Senhoras

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Susana Cunha (LAPSC), e João Bértolo (ADNO) ganham corrida em Leceia-Troféu CMO 2015

Mesmo com a “velhinha” Estafeta Cascais-Lisboa a realizar-se mesmo ao lado, e a tradicional Corrida dos Sinos, em Mafra, o Grande Prémio de Atletismo 66.º Aniversário Unidos de Leceia (freguesia de Barcarena) classificou no total 573 atletas nos vários escalões admitidos pelo regulamento. Números que mantêm o Troféu CMO no topo das preferências de clubes e atletas, mesmo não “correndo” atrás de qualquer taça, ou medalha. Para além da barreira do meio-milhar de participações ter sido superada, também na classificação colectiva, 52 equipas marcaram pontos na competição, com muito mais de metade (35) a viajarem de fora do concelho oeirense. Na prova-rainha (7.660 metros), João Bértolo foi o mais rápido, batendo Ruben Silva (Juventude Vidigalense), e João Santos (ADNO), todos Sub 23. Já nos seniores, a surpresa veio de Euclides Sanches, da Casa Benfica em Algueirão-Mem Martins, a bater José Azevedo, e Luís Santos, ambos do Linda-a-Pastora Sporting Clube. Colectivamente, e a cinco provas do final, o clube liderado por Paulo Dias tem praticamente garantida a vitória final por equipas, numa hegemonia difícil de combater. Em Leceia venceu com 404 pontos de vantagem sobre o segundo classificado- o Linda-a-Pastora SC- aumentando para 2.298 pontos a sua vantagem para o emblema presidido por José Manuel Isidro que segue no 2.º lugar. De resto, as posições começam a consolidar-se na tabela acumulada, com “Os Fixes” no 3.º lugar, GRD Ribeira da Lage, no 4.º e o G.R.C.D. Leião, no 5.º. Classificação final colectiva 1.ª AD NúcleOeiras, 756 pontos 2.ª Linda-a-Pastora SC, 352 “ 3.ª GRD “Os Fixes”, 298 4.ª GRD Ribeira da Lage, 208 5.ª Casa Benfica AMM, 186 6.ª GRCD Leião, 153 7.ª Unidos de Leceia, 145 8.ª Valejas AC, 116 9.ª Desp. Monte Real, 84 10.ª Associação AGREGAR, 82.

terça-feira, 14 de abril de 2015

Atletismo-GP JOMA 2015 no dia 19 de Abril, às 09h30

A 34.ª Edição do Grande Prémio de Atletismo organizada pela Juventude Operária de Monte Abraão-JOMA, corre-se no dia 19, com início pelas 09h30 e integra o Troféu Sintra a Correr 2015. Paralelamente realiza-se a “IX Caminhada Monte Abraão em Movimento”, apelando ao exercício físico e a uma vida mais saudável. As inscrições devem ser efectuadas na sede do clube organizador, Rua Prof., Dr., Virgílio Machado, Edifício Olimpo, 22/24, loja B- Monte Abraão. Telefone 211 332 986.

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Cultural (Iniciados) e Pêro Pinheiro (Juniores) campeões do Torneio Páscoa Cup Montelavar e Pero Pinheiro-José Ricardo Santos

Realizou-se no fim-de-semana da Páscoa, dias 3 e 4, o já tradicional torneio de futebol destinado ao sector de formação, este ano, e pela primeira vez, aberto à categoria de Juniores, numa parceria do Clube de Futebol "Os Montelavarenses" com o Clube Atlético de Pêro Pinheiro. Doze equipas evoluíram nos campos Pardal Monteiro, e do Vimal nas fases preliminares, procurando um lugar na final. O Clube Atlético e Cultural (CAC) e o Clube Atlético de Pêro Pinheiro sagraram-se os campeões deste ano. A final de Iniciados disputada entre o CAC (Cultural da Pontinha), e “Os Belenenses” terminou com o resultado de 1-1. No desempate através da marcação de grandes penalidades, a emoção foi-se prolongando pela eficácia dos marcadores, terminando com a vitória do emblema da Pontinha por 9-8. Antes, e para o 3.º e 4.ºlugar, também o Atlético de Pêro Pinheiro e Sporting de Lourel tinham recorrido à mesma fórmula de desempate, com a turma da capital do mármore a bater os leões por 7-6. Para o final da festa do futebol jovem, nada melhor que os adeptos terem um “dérbi” local para aumentar as expectativas quanto ao vencedor da prova de Juniores. Porém, a superioridade dos rapazes do Pêro Pinheiro cedo deitou por terra as aspirações do emblema de Montelavar. Cláudio, Ricardo, Runé, e Ismael construíram uma vantagem de 0-4, para “Os Montelavarenses” (muito melhor na segunda parte) a reduzir para 2-4, mas sem beliscar a justeza da vitória do adversário, agora integrado na mesma freguesia, a UF APM. Classificações e prémios individuais Iniciados
5.º/6.º Lugar: “Os Montelavarenes”,0-Ericeirense,1 3.º/4.º Lugar: CA Pêro Pinheiro, 1-Sp. Lourel,1 (7-6 gp) 1.º/2.º: CAC,1-“Os Belenenses”,1 (9-8 gp) Melhor jogador: Diogo Nobre (Belenenses) Melhor marcador: Diogo David (CAC) Melhor guarda-redes: João Santos (CAPP) Fair-play: “Os Montelavarenses” Juniores 5.º/5.º Lugar: Atlético, 5- RD Algueirão, 0 3.º/4.º Lugar: AC Cacém, 3-AC Tojal, 0 1.º/2.º Lugar: “Os Montelavarenses”, 2- CA Pêro Pinheiro, 4. Melhor jogador: Filipe Narciso (Atlético) Melhor marcador: Diogo Nascimento (Montelavarenses) Melhor guarda-redes: Diogo Estevão (AC Cacém) Fair-play: Atlético

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Automobilismo:“Pontuar no campeonato é a prioridade” enfatiza Gil Antunes

A Cidade berço será palco neste próximo fim de semana, dias 11 e 12, da segunda ronda do Campeonato Nacional de Ralis, com mais uma edição do Rally Cidade de Guimarães que estará novamente a cargo do Targa Clube. Depois da desistência em Fafe, Gil Antunes e Diogo Correia arrancam para Guimarães centrados em obter os primeiros pontos para o Campeonato. Como salienta o piloto de Aruil “ em Guimarães a nossa prioridade é terminar o rali e amealhar o máximo de pontos para o campeonato. Em Fafe não tivemos a sorte do nosso lado, e para não perder a “corrida” para o título será fundamental no momento pontuar”. O piloto do Renault Clio R3 esteve com a PT Racing na passada semana a preparar a prova vimaranense rodando os primeiros quilómetros com o carro no asfalto. “O teste foi muito produtivo. Fiquei surpreendido com o potencial do carro no asfalto e sem dúvida que neste tipo de piso é muito mais fácil tirar partido do mesmo! Rodamos em dois tipo de situações bem diferentes e em conjunto com a PT Racing penso que conseguimos um bom trabalho que nos permite ir para Guimarães motivados e com vontade para fazer um bom resultado, mas temos que ter noção que o campeonato tem ainda mais sete provas pela frente e que no momento é muito importante mesmo pontuar. Vamos nos centrar em fazer o nosso rali, impor o nosso ritmo e com o desenrolar das especiais, ver até onde chegamos”, concluiu Gil Antunes. O Rally Cidade de Guimarães terá inicio na sexta-feira com a realização da super especial noturna no centro da cidade, onde são esperados novamente milhares de aficionados. No sábado segue-se uma tripla passagem pela especial da Rota das Cutelarias, e ainda uma dupla passagem por Citania de Briteiros, Serra da Penha, S. Torcato e Santuário da Penha. No Total as equipas percorrem 300,06 quilómetros, entre os quais 120 em contra relógio. O pódio final será no Largo do Toural pelas 19h00. (Fonte e foto
: Gil Antunes Competição)

sábado, 10 de janeiro de 2015

33.º Troféu CMO-Corrida das Localidades, edição de 2015, começa no domingo, dia 11 de Janeiro

Tem início no próximo domingo, dia 11 de janeiro, a edição de 2015 do Troféu CMO-Corrida das Localidades, quadro competitivo do atletismo pedestre promovido pela Cãmara Municipal de Oeiras com a colaboração de juntas de freguesias, clubes e associações. A primeira prova na nova época é organizada pelo Valejas Atlético Clube e tem início pelas 09h30 com a corrida de Benjamins (mas e fem.) seguindo-se todas as restantes por ordem crescente dos escalões, com excepção dos F60 e M70 e cumprirão 2.500 metros, conjuntamente com os Iniciados. Pelas 09h00 começa o programa da corrida com o desfile dos clubes participantes, acompanhados pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Barcarena. Este ano designado de "GRANDE PRÉMIO DOS REIS", a competição promete trazer novidades à corrida.
Olhando para a grelha de prémios, fica-se com a ideia que existe vontade de alterar situações anteriores em que os prémios individuais e colectivos deixavam muito a desejar tendo em conta a tradição do torneio, o mais antigo do país da especialidade.