quinta-feira, 25 de maio de 2017

Equipa do CCD Sintrense brilha no Tiro Com Arco


Com organização da J.A.- Juventude Albicastrense, realizou-se no dia 21 (domingo) no Campo Desportivo da Escola Superior Agrária de Castelo Branco, a quinta prova da temporada de Campo, do Campeonato Nacional de Tiro com Arco.
Estiveram presentes 61 Arqueiros das diversas categorias em representação de 16 Clubes, e mais uma vez os competidores do Centro de Cultura e Desporto Sintrense-CCDS, marcaram presença, e com um conjunto de resultados individuais e colectivos.

A formação de Sintra foi constituída em Arco Recurvo, por 3 arqueiros Seniores Masculino, e 1 Cadete Feminino, que obtiveram os seguintes resultados:
Luis Alves no lugar mais desejado do pódio


Seniores Homens: Luís Gonçalves; 1º Classificado. Cadetes Senhoras: Adriana Pereira; 1ª Classificada. Equipas Seniores Homens: 2ª Classificada, com Luís Gonçalves, Nuno Gonçalo e Eduardo Dias. Estes dois últimos atletas, classificaram-se no 11.º, e 16.º lugar, respectivamente na prova individual-seniores masculinos.

A sexta etapa desta temporada de Campo, decorre no próximo dia 04 de Junho, em Castelo Branco, novamente com organização da J. A.- Juventude Albicastrense.

quarta-feira, 17 de maio de 2017

Mem Martins SC e Sacavenense-B, jogam para o titulo de campeão

Sacavenense-B, vencedor da Série 1, e o Mem Martins, vencedor da Série 2, disputam no domingo, dia 21 no Estádio Municipal de Oeiras, o titulo de campeão distrital da 1.ª Divisão da AFL da época de 2016-17.

Os dois clubes garantiram a subida à Divisão de Honra na temporada de 2017-18, com a equipa de Sacavém a partir como favorita, embora a de Mem Martins orientado por Fernando Rodrigues, queira surpreender e trazer o troféu para o concelho de Sintra.
Fernando Rodrigues, treinador do MMSC

quarta-feira, 3 de maio de 2017

Tiro Com Arco- 3.ª Etapa do Campeonato Nacional


CCD Sintrense com quatro pódios


Com organização do ACC – Arco Clube das Caldas decorreu no passado Domingo dia 30, a terceira prova da temporada de Campo do Campeonato Nacional de Tiro com Arco, onde estiveram presentes uma centena Arqueiros das diversas categorias em representação de 13 Clubes.


O CCDS – Centro de Cultura e Desporto Sintrense esteve representado em Arco Recurvo por 4 arqueiros Seniores Masculino, 3 Cadetes Masculino, 2 Juvenis e 1 Sénior Masculino em Arco Compound, sendo este o resultado final para as cores sintrenses, nesta prova que se realizou no Campo de Rugby do Complexo Desportivo das caldas da Rainha

Juvenis; Diogo Freitas – 8º Classificado; Dinis Alves, 9.º.Cadetes Homens; Tiago Matos – 1º Classificado, João Alves, 5.º, e João Madeira, 8.º.

Seniores Homens; Domingos Repas – 1º Classificado; Luís Gonçalves, 2.º, Eduardo Dias, 11.º, e Pedro Lourenço, 17.º.

Seniores Homens Coupound; José Guia – 10º Classificado. Equipas Seniores Homens; 2ª Classificada, com Domingos Repas, Luís Gonçalves, e Eduardo Dias.

Pódio de equipas seniores
Equipas Cadetes Homens; 1ª Classificada – Tiago Matos, João Alves, e João Madeira.

A quarta etapa desta temporada de campo decorre no próximo dia 14, em Vila do Conde com organização GCV – Ginásio Clube Vilacondense.

15.º Open Internacional de Taekwondo em Aveiro-Seis medalhas para a Taebaek de Sintra

Sob a orientação dos Mestres Tarik EL Jamri e José Carmo, os atletas da Taebaek Triângulo Taekwondo – Associação Juvenil de Sintra estiveram em destaque no “15º Open Internacional de Taekwondo do Canedo”, prova pontuável para o ranking nacional, realizada no passado dia 23 Abril, em Canedo, Aveiro.
Competidores sintrenses em Aveiro

No total os competidores da freguesia de Algueirão-Mem Martins alcançaram um total de seis medalhas, com as seguintes classificações:

Individuais - Cadetes:     André Alexandre; Duarte Chambel, Tomás Teixeira, todos em 1.º lugar. Rodrigo Valente - 3º Lugar. Equipas – Cadetes: 1º Lugar

Individuais - Juniores:    Patrícia Fróis - 2º lugar; Duarte Coelho - 3º Lugar; Marcelo Carmo - 5º Lugar.

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Mem Martins SC promovido à Doivisão de Honra da AFL

Confirmando as previsões mais optimistas, e de acordo com a carreira da equipa esta época, com apenas duas derrotas, o Mem Martins Sport Clube garantiu matematicamente e a três jornadas do final do campeonato, a respectiva promoção à Divisão de Honra na próxima temporada.

Fernando Rodrigues, treinador principal da equipa
No passado dia 9,em Palma de Baixo, e perante um adversário directo-o Palmense-, venceu por 2-0, um resultado que para além de garantir a subida, garante também o 1.º lugar na Série 2, e a possibilidade de vir a ser campeão, numa luta com o vencedor da Série 1, o Sacavenense-B.

Com a interrupção do campeonato devido à quadra pascal, a festa de consagração da equipa orientada por Fernando Rodrigues está assim reservada para o próximo domingo, dia 23 de Abril, no campo municipal da Quinta do Recanto, na recepção ao Fontainhas de Cascais.

quinta-feira, 13 de abril de 2017

36.º Grande Prémio de Atletismo da JOMA- Casa Benfica no Algueirão vence por equipas

Realizou-se no domingo, dia 9, em Monte Abraão, o 36º Grande Prémio da J.O.M.A, 6.ª prova pontuável  para o Troféu Sintra a correr, organizado pela Juventude Operária de Monte Abraão, em parceria com a Divisão de Desporto da C.M. Sintra, e com os apoios com os apoios do comércio local Grupo Motard "Foge com Elas", e das uniões de freguesias da cidade de Queluz.
Antes da prova, foi guardado um minuto de silêncio em memória de Eduardo Grilo, atleta da Casa Benfica em Algueirão-Martins, e que faleceu na prova do ano passado. António Carrasco, director da prova, Rui Pereira, vice-presidente da CMS, e Pedro Bráz, presidente da UF Massamá-Monte Abraão associaram-se á cerimónia, com o filho do malogrado atleta, João Grilo a receber uma placa de homenagem.
Os melhores em cada escalão, foram os seguintes:

INFANTIS(F): Alice Fernandes(JOMA),2º Bárbara Fataça(GDR Manique Cima),3ª Alexandra Trindade(Associação Moradores Atibá).
INFANTIS(M): 1º Rodrigo Freitas(UA Povoense):2º Pedro Monteiro(Casa Benfica no Algueirão; 3º Ricardo Gonçalves(JOMA).
INICIADOS(F): 1ª Luana Solé(SC Reboleira e Damaia); 2º Érica Fonseca(SCReboleira e Damaia); 3º Bruna Reis(SC Reboleira e Damaia).
INICIADOS(M): 1º Jonathan Rosa(SC Reboleira e Damaia); 2º Tomás Pereira GDR Manique Cima): 3º Pedro Neves(Clube Atletismo Vale Figueira).
JUVENIS(F): 1ª Leila Semedo(SC Reboleira e Damaia); 2ª Inês Pinto(SC Reboleira e Damaia); 3ª Margarida Lopes(C.N.C.V.G).
JUVENIS(M): 1º Martim Monteiro(Casa Benfica, Algueirão). 2º Pedro Saldanha(Casa Benfica, Algueirão-Mem Martins); 3º Ivan Brito(SC Reboleira e Damaia).
JUNIORES(F): 1ª Marcia Reis(Benfica),2ª Matilde Brazette (GDR Manique Cima); 3ª Daniela Gordilho(Ingleses Futebol Clube).
Corridas dos escalões jovens com grande adesão de atletas e clubes

JUNIORES(M): 1º Cristiano Borges(SC Reboleira e Damaia); 2º Claussandro Moreira(JOMA); 3º Diogo Araújo(GDR Manique Cima).
SENIORES(F): 1ª Sandra Protásio(JOMA); 2ª Elizângela Oliveira(JOMA); 3ª Patricia Caldas(Individual-Sintra); 
SENIORES(M): 1º Pedro Ribeiro Varela(JOMA); 2º Nelson Rebelo(JOMA); 3º Leonardo Coelho(Run Lovers), 13;
F35: 1.ª Cláudia Romão (Montes Saloios); 2.ª Dulce Amaral (Reboleira e Damaia), 3.ª Ana Mendes (Ribeira da Lage).
M35: 1.º Luís Santos (JOMA); 2.º Valdeir Castro (Monte Saloios), 3.º Henrique São Joanico (Casa Benfica no Algueirão).
F40: 1.ª Celma Bonfim (JOMA); 2.ª Paula Cardoso (FFPMU), 3.ª Varela São (Correr Queluz).
F45: 1.ª Ivone Ferreira (Montes Saloios),2.ª Carla Carneiro, idem, 3.ª Luísa Palminhas (Run Lovers).
M45: 1.º Fernando Miranda (JOMA); 2.º Augusto Pires (Benaventense), 3.º Júlio Finote (CCD Sintrense).
F50: 1.ª Lúcia Nogueira (Montes Saloios); 2.ª Céu Leitão (CCD Sintrense), 3.ª Natálya Marcheva (Casa Benfica Algueirão).
M50: 1.º Américo Pereira (Casa Benfica Algueirão); 2.º Elias Forte (Reboleira e Damaia), 3.º João Ginja ("Os Belenenses".
F55: 1.ªClara Mina (Vale Figueira), 2.ª Ana Bento (Montes Saloios).
M55: 1.º Abel Glória (Odimarq), 2.º António Dias (Echinácia), 3.º José Marcelino )GD Estrela).
F60: 1.ª Mercedes Fonseca (Os Super); 2.ª Fátima Abreu (FFPMU), 3,ª Emilia Dias, idem.
M60: 1.º José Piçarra (Casa Benfica Algueirão); 2.º Leonel Seleiro (AA Agualva), 3.º Domingos Neca (Jovens Serra das  Minas).
M65: 1.º Luis Ferrão (Casa Benfica Algueirão); 2.º José Alves, idem, 3.ºJaime Dias (Auto Jacinto).
M70: 1.º Eduardo Tanganhito (Odimarq), 2.º Albino Oliveira (Casa Benfica Algueirão), 3.º António Batista (GD Estrela).
Def. a Pé:1.º Ricardo Jorge (AA Charneca Caparica); 2.º Fabrício Dias (Individual), 3.º Jorge Miranda (Casa Benfica Algueirão).

Classificação Colectiva: 1º Casa Benfica, Algueirão - Mem Martins), 452 pontos; 2º JOMA, 331; 3º GDR Manique Cima, 288; 4º SC Reboleira e Damaia, 282; 5º Jobrinde - Montes Saloios, 278; 6º Clube Atletismo Vale Figueira, 111; 7ºFed.Fam. para a Paz Mundial e Unif,85; 8º C. C. D. Sintrense, 84; 9º Correr Queluz,64; 10º Auto Jacinto, 54.

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Taekwondo- Atletas da Taebaek TT, com 3 lugares no pódio em Espanha


Decorreu no passado sábado, dia 1 deAbril, em Plasencia (Espanha), o 4º Open Internacional ciudade de Plasencia 2017, no qual os atletas da Taebaek Triângulo Taekwondo - Associação Juvenil de Sintra, estiveram presentes na vertente de Kiourugui (combates). Organizado pelo Gimnasio Losan, com o apoio institucional da  Federacion Extremena de Taekwondo, realizou-se no Pavilhão de la Ciudad Deportiva. e contou com a participação de 460 atletas, entre portugueses e espanhóis, 

Ao evento compareceram quatro atletas, TTT os quais alcançaram os seguintes resultados
1.º lugar: Patrícia Fróis
2.º lugar: João Correia
3.º lugar: Duarte Chambel
5.º lugar: Duarte Coelho
Patrícia Fróis- mais uma vitória internacional


quarta-feira, 22 de março de 2017

Casa Benfica conquista em Mira, o título nacional de Masters-Corta matop Longo



Realizou-se no dia 5 de Março, em Mira, o Campeonato Nacional de Corta Mato Longo, com a equipa de Veteranos da Casa Benfica em Algueirão-Mem Martins a conseguir a dobradinha em títulos nacionais-ANAV, depois de já ter ganho o nacional de estrada. Também no sector dos jovens (FPA), o concelho de Sintra esteve em evidência, com o 3.º lugar da Casa Benfica AMM em Juvenis masculinos, e do Grupo Recreativo e Desportivo Manique de Cima, em Juniores femininos.

Na competição da Associação Nacional de Atletismo Veterano-ANAV, a formação encarnada confirmou as expectativas e a superioridade já evidenciada no Jamor, no nacional de estrada, ao vencer folgadamente o sector colectivo. Individualmente, também os atletas da filial da Luz, não deixaram os seus créditos por pés alheios, e trouxeram para Sintra, dois títulos. José Silvério, sagrou-se campeão no escalão +75, e Luís Ferrão, o de “vice” em +65. Ao pódio (3.º lugar) subiram ainda; Fernando Ferreira (+75), Albino Oliveira (+70), José Alves (+65), e Pedro Carrasqueira (+35).
Também a equipa feminina esteve em destaque ao classificar-se no 3.º lugar (Povoense foi o campeão), o mesmo degrau do pódio conquistado pela formação de Juvenis (venceu o SC Braga), com os atletas; Martim Monteiro (5.º), Pedro Saldanha (26.º), Rui Cruz (35.º), e José Djau (48.º). Nota ainda para o GRD Manique de Cima, 6.º classificado neste escalão.

Manique de Cima: 3º Lugar em Juniores Femininos
Com a vitória a sorrir ao Sporting Clube de Portugal, seguido do Maia AC, o Grupo Recreativo e Desportivo Manique de Cima surpreendeu ao conquistar a medalha de bronze colectiva. Marta Sousa (17.ª) foi a melhor classificada da formação azul e amarela.

Formações de Juvenis e Juniores do GRD Manique de Cima, e Casa Benfica no Algueirão, respectivamente

Susana Pontes e davide Machado vencem 1.ª Etapa da Taça de Portugal em Ori-BTT


Com duas etapas pontuáveis para a Taça de Portugal de Orientação em BTT 2017 (TP O-BTT 2017), o evento de Janas, inaugurou o calendário da TP O-BTT 2017, no qual estiverem presentes 179 atletas, 39 dos quais em escalões dirigidos a novos praticantes desta disciplina de Orientação que disfrutaram de agradáveis desafios para todos. Relativamente à competição, os mais fortes ditaram as suas leis, confirmando o favoritismo à conquista do troféu.


Em femininos, e no geral dos dois dias, a vitória sorriu a Susana Pontes, atleta do Clube de Orientação do Centro (Leiria) que venceu as duas etapas, seguida de Noémia Magalhães dos Amigos da Montanha (Barcelos) e de Diana Moreira do Clube de Aventura da Bairrada (Águeda), segunda e terceira classificadas.

Capela circular de Janas, um dos pontos obrigatórios da prova
 No sector masculino, a vitória foi para Davide Machado, atleta do Clube de Orientação do Minho (Braga), e medalha de bronze dos últimos mundiais de Orientação em BTT que ganhou de forma folgada as duas etapas. A ocupação dos dois restantes lugares do pódio foi renhida, com vantagem na classificação geral para Daniel Marques do Clube de Orientação do Centro (Leiria), sobre Luís Barreiro do Núcleo de Aventura e Desporto de Albergaria dos Doze (Pombal). Neste escalão, destaque-se igualmente a excelente prestação de Duarte Lourenço do Clube BTT Loulé/BPI/ELEVIS (Loulé), atleta júnior que nesta época compete no escalão elite. Nos restantes escalões femininos e masculinos, as vitórias e os restantes lugares dos pódios foram para atletas nacionais e estrangeiros dos mais diversos clubes de Orientação.



Clube BTT Terra de Loulé vence classificação colectiva

Na luta pela vitória nas equipas, o mais alto lugar do pódio foi para o Clube BTT Terra de Loulé//BPI/ELEVIS, de Loulé. Os restantes lugares foram para o Clube de Orientação do Centro (Leiria), e Clube da Natureza de Alvito (Alvito), segundo e terceiro classificados.

No evento é de destacar a participação de novos praticantes que experimentaram esta disciplina da modalidade, o que se espera seja uma tendência natural da disciplina, depois de uma época com elevadas performances dos atletas nacionais em eventos mundiais. Por certo que também é fruto do trabalho desenvolvido pelo Clube Português de Orientação e Corrida, sob a direcção de Ana Filipa Silva, atleta da selecção nacional da disciplina -clube com sede em Oeiras-, mas que, de forma regular desenvolve actividades de orientação gratuitas, neste, e em outros concelhos da grande Lisboa.

Entre os apoios que foram dados à prova, registe-se a do Janas Futebol Clube, e da União de Freguesias de Sintra (São Martinho-Santa Maria e São Miguel-São Pedro de Penaferrim- que esteve representada na cerimónia de entrega de prémios pelo seu presidente Eduardo Casinhas.



                                                                       Fonte: FPOC (texto e fotos)

quarta-feira, 15 de março de 2017

Maratona Clube Portugal realiza sonho de atleta brasileira e visita Santuário de Fátima


O Maratona Clube de Portugal vai realizar, na 5.ª feira, 16, o sonho de Maria de Fátima Fonseca, atleta paraolímpica brasileira de 28 anos, de conhecer o Santuário de Fátima. À atleta, natural de Fortaleza, foi diagnosticada à nascença uma mielomeningocele, uma má-formação congénita que afeta a espinha dorsal, deixando-a definitivamente sem o movimento das pernas. Ainda assim, Fah, como é conhecida começou a praticar basquetebol adaptado e mais tarde começou a fazer corrida.
"Fah" é bicampeã da meia maratona do Rio de Janeiro, campeã da maratona de São Paulo, detentora de 21 recordes na carreira e estreou-se no ano passado nos Jogos Paralímpicos, no seu país, correndo a maratona, os 1.500 metros e os 5.000 metros.
“A minha vida foi difícil desde que nasci mas com a ajuda da minha família, amigos e Nossa Senhora de Fátima, consegui superar todos os obstáculos e hoje em dia sou uma atleta bem-sucedida e uma pessoa feliz. Quero ir ao Santuário agradecer” afirma a atleta.

O Maratona Clube de Portugal organiza este fim-de-semana (dias 18 e 19), mais uma edição da “CTT Wheelchair Racing” e Maria de Fátima será uma das estrelas da prova. O Maratona irá ajudar a realizar o sonho de Fah. “Revejo-me plenamente na história de superação da Fah e terei todo o gosto em acompanha-la na visita que sei que tão importante é para ela” revela João Correia, primeiro atleta paraolímpico a trazer medalhas internacionais para Portugal e responsável pela organização da prova em cadeira de rodas.

 “Com três dias, fiz uma cirurgia na coluna e fiquei em observação. Depois de passarem algumas horas, os médicos saberiam se eu teria que usar válvula no crânio ou não. Minha mãe, então, se entregou à Nossa Senhora de Fátima e disse que se não fosse preciso usar a válvula, eu ia-me chamar Fátima”, conta a atleta. “O meu corpo foi-se formando e, como minha deficiência vem da coluna, ela não aguentou por muito tempo. Foi logo quando eu estava entrando na adolescência. A minha adolescência foi a pior possível, porque eu parei de andar, só ia da casa para o colégio e do colégio para casa e não tinha nem cadeira de rodas”, recorda.
Maria de Fátima Fonseca começou a praticar basquetebol, mas, aos 18 anos conheceu o atletismo e passou a se dedicar a este desporto. Para se aprimorar, mudou-se para Santos (SP), onde conheceu o treinador Eduardo Leonel e os dois começaram a trabalhar juntos.
(Texto e foto: Imprensa MCP)

sexta-feira, 3 de março de 2017

Vera Nunes (Benfica) e José Gaspar (Odimarq) vencem Meia Maratona de Cascais


A primeira edição da Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Montepio Runner, realizou-se no fim-de-semana de Carnaval, 25 e 26 de fevereiro, e o palco principal foi a Baía de Cascais. O evento englobou três provas: a Montepio Meia Maratona, a Montepio 5 km de Cascais e a Corrida das Crianças, reunindo cerca de 4.000 inscritos. O evento contou com organização da HMS Sports, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal do Município de Cascais, em parceria com a Associação Mutualista Montepio e o Montepio Geral.

A Meia Maratona de Cascais surgiu na sequência dos 20 km Cascais, prova com grande tradição no panorama desportivo, passando esta prova de 20 km para a distância de meia maratona. Desde cedo se percebeu que a vitória pertenceria a José Gaspar ou a Nuno Carraça, pois a dupla isolou-se desde início. No final dos 21,0975 km, José Gaspar, atleta do clube de atletismo Odimarq, revelou-se mais forte e venceu a edição inaugural da Montepio Meia Maratona de Cascais com o tempo de 01:07:32. Na segunda posição ficou Nuno Carraça, do U.R.C.Abrunheira, com 01:08:46. Carlos Cardoso, do GFD Running, completou o pódio (01:11:42).
No setor feminino, Vera Nunes, do Sport Lisboa e Benfica, não deu hipóteses e isolou-se na liderança desde cedo, sendo a vencedora da prova com 01:14:42. Seguiram-se as triatletas Marion Mangrobang e Ana Filipa Santos, ambas do Rio Maior Triatlo Clube, com os tempos de 01:21:40 e 01:24:33, respetivamente. Os resultados completos podem ser consultados no sítio oficial do evento.
Além da meia maratona, o evento integrou a Montepio 5 km de Cascais, prova aberta as pessoas de todas as idades, a qual contou com muita animação e muitos mascarados que entraram já na folia carnavalesca.
4000 participantes em Cascais, agora em versão de Meia Maratona

Na véspera, 25 de fevereiro, a animação esteve a cargo dos mais jovens, que participaram na Corrida das Crianças (dos 5 aos 13 anos) e que completaram distâncias entre os 300 e os 1.000 metros na Baía de Cascais. Os diplomas de participação estão disponíveis no sítio oficial do evento.
O vídeo da partida da Montepio Meia Maratona de Cascais, powered by Montepio Runner, pode ser consultado aqui. As imagens do evento estão disponíveis no facebook da prova.
Sitio oficial do evento: meiamaratonadecascais.pt
Facebook: facebook.com/meiamaratonadecascais

Texto: HMS- Imprensa
Foto: Gustavo Figueiredo Photography

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Equipas Femininas do GD Escola Maria Alberta Menéres garantem presença nas provas da FPB




Com a equipa de sub 19, já apurada, a formação de sub 14 jogou no fim-de-semana (4 e 5 deste mês) o apuramento para o Campeonato Nacional da categoria frente ao Clube Náutico de Abrantes. Com uma vantagem confortável de 36 pontos (50-86) conseguida no encontro da 1.ª Mão, as raparigas do Algueirão, confirmaram em casa a sua superioridade, voltando a ganhar, desta feita, por 72-53, garantindo assim a presença nos nacionais de basquetebol.
GDEMAM-sub 14 garantem acesso ao campeonato nacional


Com uma entrada forte, e conquistando vantagem imediata nos lançamentos a dois pontos, depressa a turma do Algueirão chegou aos 17-4, assistindo-se a uma reacção positiva do CNA, que foi reduzindo até chegar aos 18-14 quase no final do 1.º Período. Todavia, no final do primeiro parcial, o GDEMAM vencia por 22-15, aumentando a vantagem no segundo, chegando ao intervalo nos 36-28.No terceiro tempo, a diferença no marcador já estava nos 52-36, terminando com o resultado em 72-53.

Uma nota final para a arbitragem da dupla da AB Lisboa, Gonçalo Castilho, e Tomás Leonardo. Embora com algumas decisões que mereceram contestação de ambos os lados, realizaram um trabalho positivo, sem colocar em causa o bom espectáculo de basquetebol proporcionado pelas duas equipas.


Sub 16 apuram-se em Casal de Cambra

Devido às fortes chuvadas de sexta e sábado, a fase de apuramento para as provas nacionais de sub 16 foi transferida do Algueirão, para o pavilhão de Casal de Cambra. A equipa do GDEMAM decidiu o apuramento na 2.ª Feira, dia 6, com o Carnide Clube, tendo ganho por 62-42, ganhando vantagem nos dois parciais, já que ao intervalo perdia por 26-22. O escalão de sub 19 junta-se assim às sub 14, e sub 19, estas na Taça Nacional. No jogo inaugural perderam na Covilhã, com a UBI, por 70-52.


quarta-feira, 25 de janeiro de 2017


INAUGURAÇÃO DA NOVA FASE DO PASSEIO MARÍTIMO DE OEIRAS
          Sábado, dia 28, às 10h30

Rádio Comercial lança desafio aos participantes na corrida inaugural do Passeio Marítimo de Oeiras

Oeiras está em festa. O troço do Passeio Marítimo que faz a ligação da Baía dos Golfinho, em Caxias, à praia da Cruz Quebrada, com uma extensão com 1990 metros, já está concluído e a inauguração oficial, aberta à população, terá lugar no próximo sábado, dia 28 de janeiro, às 10H30 (ponto de encontro no Forte de São Bruno, junto à “Curva do Mónaco”).

 Somando esta extensão agora concluída aos 3850m anteriormente existentes (entre Oeiras e Paço de Arcos), Oeiras passa a ter um total de 5840 Km de Passeio Marítimo. O objetivo final será ligar toda a costa, de Oeiras a Algés.

 Este novo troço tem características diferentes dos anteriores, já que tem uma largura mínima de 7,50 m, sendo 2,5 m destinados a ciclovia e os restantes 5,0 m a circulação pedonal.

A criação de uma ciclovia neste trecho veio ligar a zona da Cruz-Quebrada/Estádio Nacional ao Passeio Marítimo de Algés (onde já existe uma ciclovia com perto de um quilómetro de extensão), bem como dar continuidade ao futuro Passeio Marítimo (FASE 3 – A), entre Paço de Arcos e Caxias e integrar a rede de ciclovias concelhias, a qual se encontra em estudo.

Os principais objetivos estabelecidos para este novo troço foram a criação de novos espaços e percursos de lazer na orla litoral do concelho, dinamizar a praça do Forte de S. Bruno, aumentar a rede ciclável e criar mais condições para promoção da atividade física e desportiva que permitam um estilo de vida saudável.

A sua construção, que veio permitir a continuidade da fruição da frente marginal por parte da população, incluiu também a instalação, ao longo de toda a extensão do passeio marítimo, de equipamentos urbanos e de infraestruturas técnicas, nomeadamente mobiliário urbano, bebedouros e marcação com placas sinalizadoras horizontais com quilometragem, no pavimento, ao longo de todo o percurso, entre outros. Foram, ainda, criadas, zonas de lazer (com mobiliário urbano).

 

Recorde-se que a obra de construção desta fase do Passeio Marítimo teve início em 9 de novembro de 2015, com o valor de adjudicação de € 2 535 088,03.



 “Desafio Rádio Comercial: ser o 38º a cortar a meta”

A Rádio Comercial juntou-se à Câmara Municipal de Oeiras para a inauguração oficial do novo Troço do Passeio Marítimo. Neste dia, a Rádio Comercial vai lançar um desafio especial a todos os que participem na corrida inaugural do Passeio Marítimo de Oeiras: ser o 38º a cortar a meta.

E porquê este desafio diferente para quem participa numa corrida? Porque este ano a Rádio Comercial está a celebrar o seu 38º Aniversário e esta iniciativa vai dar início às celebrações que a estação vai levar a cabo com os seus ouvintes.

 Vai ser uma corrida e uma festa em simultâneo, com o DJ Wilson Honrado ao comando da música e Nuno Markl como speaker para dar toda a motivação aos participantes, e com uma responsabilidade acrescida, convencê-los a chegar em 38º lugar.
(Fonte da noticia: C.M. Oeiras)