quarta-feira, 22 de março de 2017

Casa Benfica conquista em Mira, o título nacional de Masters-Corta matop Longo



Realizou-se no dia 5 de Março, em Mira, o Campeonato Nacional de Corta Mato Longo, com a equipa de Veteranos da Casa Benfica em Algueirão-Mem Martins a conseguir a dobradinha em títulos nacionais-ANAV, depois de já ter ganho o nacional de estrada. Também no sector dos jovens (FPA), o concelho de Sintra esteve em evidência, com o 3.º lugar da Casa Benfica AMM em Juvenis masculinos, e do Grupo Recreativo e Desportivo Manique de Cima, em Juniores femininos.

Na competição da Associação Nacional de Atletismo Veterano-ANAV, a formação encarnada confirmou as expectativas e a superioridade já evidenciada no Jamor, no nacional de estrada, ao vencer folgadamente o sector colectivo. Individualmente, também os atletas da filial da Luz, não deixaram os seus créditos por pés alheios, e trouxeram para Sintra, dois títulos. José Silvério, sagrou-se campeão no escalão +75, e Luís Ferrão, o de “vice” em +65. Ao pódio (3.º lugar) subiram ainda; Fernando Ferreira (+75), Albino Oliveira (+70), José Alves (+65), e Pedro Carrasqueira (+35).
Também a equipa feminina esteve em destaque ao classificar-se no 3.º lugar (Povoense foi o campeão), o mesmo degrau do pódio conquistado pela formação de Juvenis (venceu o SC Braga), com os atletas; Martim Monteiro (5.º), Pedro Saldanha (26.º), Rui Cruz (35.º), e José Djau (48.º). Nota ainda para o GRD Manique de Cima, 6.º classificado neste escalão.

Manique de Cima: 3º Lugar em Juniores Femininos
Com a vitória a sorrir ao Sporting Clube de Portugal, seguido do Maia AC, o Grupo Recreativo e Desportivo Manique de Cima surpreendeu ao conquistar a medalha de bronze colectiva. Marta Sousa (17.ª) foi a melhor classificada da formação azul e amarela.

Formações de Juvenis e Juniores do GRD Manique de Cima, e Casa Benfica no Algueirão, respectivamente

Sem comentários:

Enviar um comentário